Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGILIDADE!

Cruzeiro: Diretoria pede agilidade nas investigações sobre irregularidades na gestão anterior

Ministério Público de Minas Gerais está próximo de concluir o inquérito sobre os ex-dirigentes do clube

Izabella Macedo Publicado em 16/06/2020, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do Cruzeiro pede agilidade nas investigações sobre irregularidades na gestão anterior - Divulgação/Cruzeiro
Diretoria do Cruzeiro pede agilidade nas investigações sobre irregularidades na gestão anterior - Divulgação/Cruzeiro

O assunto que mais se fala nos corredores do Cruzeiro ultimamente é sobre o inquérito policial que investiga as possíveis irregularidades por parte da gestão Wagner Pires de Sá, que durou dois anos, entre o fim de 2017 até dezembro do ano passado.

No momento, o que se espera é que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), conclua nos próximos dias as investigações sobre os ex-dirigentes do clube, mais precisamente os responsáveis pela Raposa durante as temporadas de 2018 e 2019. 

Os alvos das investigações não contam apenas com o ex-presidente, mas também outros dirigentes da época estão sendo investigados, como por exemplo, Itair Machado, ex-vice-presidente, e Sérgio Nonato, então diretor geral do clube.

Além dos citados, quem teve algum envolvimento com a antiga gestão também está sob investigação.

Eleito presidente do Cruzeiro para completar o mandato que era de Wagner Pires de Sá, portanto até dezembro deste ano, Sérgio Santos Rodrigues tem trabalhado em várias frentes.

Além de cuidar da montagem do elenco e das diversas pendências financeiras, o mandatário tem cobrado bastante uma conclusão nas investigações.

Punir os responsáveis por tudo o que o Cruzeiro passou nos últimos meses é o principal ponto que o novo mandatário que realizar em seu início de gestão. Além de Sérgio Santos Rodrigues, outros torcedores influentes também estão em cima do MPMG, como é o caso do deputado estadual Léo Portela.

De acordo com informações do site Yahoo, a pressão feita pela diretoria Cruzeirense é apenas pela conclusão das investigações, não para influenciar como será concluído todo o trabalho. 

Portela foi escolhido pelo presidente para assumir a Superintendência de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro, cargo que não é remunerado.

Algumas das investigações em andamento contam com falsificação de documento particular, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A publicação ainda afirma que a pressão do clube para a rápida investigação tem um motivo. Por um determinado tempo, de acordo com a avaliação de membros da Polícia Civil e também do Ministério Público, houve uma demora além do comum para concluir as fases do inquérito.

Os dirigentes temem que isso se arraste tempo demais e os responsáveis por todos os problemas que o Cruzeiro teve nesse período fiquem impunes.

Com o time na Série B e uma dívida superior a R$ 800 milhões, a atual diretoria do Cruzeiro sabe que a eventual punição aos envolvidos não vai mudar o rumo do clube nos próximos anos, mas será uma grande vitória neste processo de reconstrução.

Relembre o caso

Tudo começou no fim de 2018, quando a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar algumas irregularidades internas no Cruzeiro. A existência da investigação se tornou pública em maio de 2019, quando o programa Fantástico, da Rede Globo, teve acesso aos documentos e fez uma reportagem sobre o assunto.

Desde então a situação na Raposa se agravou e culminou com o rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.