Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIROU DIRIGENTE!

Cruzeiro acerta contratação de D’Alessandro como coordenador de futebol

Quase um ano depois de sua aposentadoria dos gramados, D’Alessandro terá sua primeira oportunidade de trabalhar como dirigente no Cruzeiro, na coordenadoria de futebol

Redação Publicado em 02/03/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro será coordenador de futebol do Cruzeiro - Getty Images
D'Alessandro será coordenador de futebol do Cruzeiro - Getty Images

Pouco menos de um ano após anunciar aposentadoria dos gramados, Andrés D’Alessandro iniciará sua trajetória nos bastidores de um clube. O argentino acertou com o Cruzeiro e irá atuar como coordenador de futebol da Raposa. O ex-jogador é aguardado na próxima semana para iniciar seu trabalho.

Em primeira instância, a principal função é estabelecer um elo entre diretoria, a comissão técnica e o elenco do clube. No período entre 2015 e 2017, o também ex-jogador Tinga atuou nesse cargo e teve certo sucesso, após ter conquistado dois Campeonatos Brasileiros como atleta do clube.

De acordo com o que foi veiculado pelo portal “O Tempo”, D’Ale assina com o Cruzeiro por um ano e deixa Porto Alegre na próxima semana, mas sem data definida para sua chegada em Belo Horizonte. Amigo de longa data de Ronaldo Fenômeno, o argentino foi procurado pelo clube por conta de sua rodagem e experiência no futebol brasileiro.

Desde sua aposentadoria, no início de 2022, será o primeiro cargo de D’Alessandro no meio do futebol sem ser atleta. Empresário tanto na Argentina quanto no Brasil, o ex-jogador vinha conciliando sua rotina entre os dois países. Durante a Copa do Mundo, o argentino trabalhou como comentarista esportivo, no SporTV.

D'Alessandro em sua despedida do Internacional, em 2022 (Crédito: Getty Images)
D'Alessandro em sua despedida do Internacional, em 2022 (Crédito: Getty Images)

D’Alessandro, apesar de nascido na Argentina, tem uma conexão enorme com o Brasil e, inclusive, tem dupla-nacionalidade. Em toda sua carreira, o ex-jogador atuou apenas no Internacional no cenário brasileiro, mas dividido em três passagens pelo clube. Ao todo, ele disputou mais de 500 partidas pelo Colorado e conquistou 12 títulos.