Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM REFORÇO?

Cruzeiro agita mercado da bola e 'sonha' com ex-Fluminense

O Cruzeiro ainda deve movimentar o mercado da bola antes do início do Brasileirão e está monitorando um jogador que teve passagem pelo Fluminense

Redação Publicado em 02/03/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro está no mercado da bola e pode ir atrás de um ex-Fluminense; veja detalhes - Pedro Carvalho / Cruzeiro
O Cruzeiro está no mercado da bola e pode ir atrás de um ex-Fluminense; veja detalhes - Pedro Carvalho / Cruzeiro

O Cruzeiro quer agitar o mercado da bola e 'sonha' com a contratação de um ex-Fluminense. Ainda em busca de soluções para setores que são considerados carentes, a Raposa quer a chegada de um lateral esquerdo para o elenco de Paulo Pezzolano. O time conta apenas com Kaiki e Marquinhos Cipriano para a posição, mas o técnico celeste gostaria de ter mais alternativas para a sequência da temporada de 2023. 

Desta forma, de acordo com informações do site "Globo Esporte", o Cruzeiro pretende fazer a contratação de Marlon, que atualmente está na Turquia e defende as cores do Ankaragücü. Com vínculo até 2024, o lateral esquerdo desperta o interesse da Raposa, que deverá tentar fazer uma investida pelo atleta de 25 anos nos próximos dias. A ideia é de que o clube tente um empréstimo ou a compra dos direitos econômicos. 

Segundo a publicação, um empréstimo é visto quase como improvável por todos que estão envolvidos na negociação. Com isso, o Cruzeiro, se for mesmo avançar nas conversas, fará uma oferta de compra de direitos econômicos. Vale destacar que uma parcela do jogador ainda pertence ao Fluminense, clube onde ganhou projeção no futebol brasileiro. 

Revelado pelo Criciúma, Marlon teve uma breve passagem pelo Fluminense e logo foi emprestado para clubes de Portugal e da Turquia. Atualmente, o lateral vive uma boa fase no Ankaragücü. O jogador é visto como uma alternativa de mercado para a Raposa, que quer ter mais opções para o setor de defesa. Outros jogadores que atuam em solo turco foram sondados pela Raposa também. 

Marlon
Marlon em ação com a camisa do Fluminense durante partida da Sul-Americana de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Enquanto o clube busca alternativas no mercado da bola, o Cruzeiro se prepara para o confronto do próximo sábado, 4, diante do Democrata. A equipe jogará diante da sua torcida e vai precisar da vitória para conseguir a vaga na fase de mata-mata. Porém, a Raposa não depende apenas de si e precisará torcer por um tropeço do Tombense para seguir viva na competição.