Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cristiano Ronaldo é detonado por ten Hag e segue afastado no United

Na entrevista coletiva do treinador, Cristiano Ronaldo foi o tema principal da conversa com os jornalistas, visto que não está treinando com o elenco

Redação Publicado em 21/10/2022, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo vive dilema no United - GettyImages
Cristiano Ronaldo vive dilema no United - GettyImages

Depois de ser afastado do elenco por indisciplina, o craque Cristiano Ronaldo se pronunciou nas redes sociais e reconheceu o erro. No entanto, as palavras do atacante não comoveram o técnico Erik ten Hag. Na manhã desta sexta-feira, 21, o treinador do Manchester United deu entrevista coletiva e comentou a enorme polêmica.

Com duras palavras, Erik ten Hag confirmou que Ronaldo vai seguir afastado dos jogos dos Red Devils até que entenda o erro que cometeu. Na análise feita pelo treinador, Cristiano está sofrendo consequências por não ter aceitado ser escalado já no final da partida contra o Tottenham e ir ao vestiário antes do fim do jogo.

Sim, Cristiano Ronaldo se recusou a entrar contra o Tottenham. Tem que haver consequências. É importante para a atitude e mentalidade do grupo. Os detalhes são entre mim e Cristiano Ronaldo. A minha posição também é clara. Cristiano continua sendo um jogador importante no elenco", disse ten Hag.

"Sou responsável pela cultura, tenho que definir os padrões e valores. Futebol é esporte coletivo. Você tem que definir certo padrão. Vai ter um reflexo para ele, mas também para todos. A primeira vez não foi aceitável, mas não foi apenas uma. A segunda vez tem consequências. O futebol é um esporte coletivo e você tem que respeitar os padrões", completou.

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo vive péssima fase no United (Crédito: GettyImages)

Após o anúncio do afastamento do elenco, Cristiano Ronaldo se manifestou em uma de suas redes sociais justificando a atitude que ocasionou a polêmica. Segundo ele, o "calor do momento" o levou a ir ao vestiário ainda aos 44 minutos do segundo tempo, antes do jogo acabar na vitória dos Red Devils contra o Tottenham, na última quarta-feira, 19.

"Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor", justificou o camisa sete de Manchester.