Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Cristiano Ronaldo assusta com marca negativa na Champions League

Cristiano Ronaldo não evitou a queda do Manchester United na Champions League e ainda chegou a um número extremamente negativo na carreira

Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h16

Cristiano Ronaldo atingiu uma marca negativa em sua carreira vitoriosa na Champions League - GettyImages
Cristiano Ronaldo atingiu uma marca negativa em sua carreira vitoriosa na Champions League - GettyImages

Cristiano Ronaldo está acostumado a quebrar recordes positivos na Champions League, mas nesta edição da Liga dos Campeões ele alcançou uma marca negativa na carreira. Maior artilheiro da história da competição e um dos que mais venceram o torneio, o português atingiu pela terceira vez, desde que estreou no campeonato, um número que não o agrada em nada. 

Acostumado a fazer gols na Champions League, Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer isso nas oitavas de final da competição e viu o Manchester United ser eliminado pelo Atlético de Madrid. Por sinal, os Colchoneros são um dos clubes que mais sofreram gols do português, mas na última terça-feira, 15, o time controlou bem CR7 e saiu classificado de Old Trafford. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas a eliminação nas oitavas de final da Champions League não é a marca negativa que Cristiano Ronaldo alcançou. De acordo com informações e números retirados pelo site "Opta", o atacante do Manchester United não finalizou a gol durante todo o confronto. O atleta nem acertou e nem errou uma finalização durante os 90 minutos de jogos na Liga dos Campeões da Europa. 

Mas se engana quem pensa que essa é a primeira vez que o atacante passa por isso. No início de sua carreira, em 2003, diante do Panathinaikos, Cristiano Ronaldo saiu de campo sem dar ao menos uma finalização. Depois disso, CR7 voltou a alcançar esse feito em 2011, na semifinal da Champions League, quando o Real Madrid foi eliminado pelo Barcelona

Atlético de Madrid eliminou o Manchester United na Champions
Atlético de Madrid eliminou o Manchester United na Champions - Getty Images

Depois de 11 anos, agora pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo deixou um jogo da Champions League sem finalizar à gol. Esse feito negativo não é comum para o craque, que faz uma temporada abaixo de média e, até o momento, só conseguiu balançar as redes em 18 oportunidades e deve terminar o ano de 2021/22 sem títulos coletivos e também individuais.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!