Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISTER CHAMPIONS

5 momentos em que Cristiano Ronaldo foi decisivo na Champions League

5 vezes em que Cristiano Ronaldo ajudou sua equipe a se classificar na Champions League; Manchester United enfrenta o Atlético de Madrid na terça-feira, 15

Lucas Cesare Publicado em 14/03/2022, às 06h00 - Atualizado às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 vezes em que Cristiano Ronaldo ajudou sua equipe a se classificar na Champions League - Getty Images
5 vezes em que Cristiano Ronaldo ajudou sua equipe a se classificar na Champions League - Getty Images

Foram muitas as vezes em que Cristiano Ronaldo decidiu uma partida, tanto por seu clube, quanto por sua seleção. Porém, sempre que o atleta entra em campo para disputar uma partida de Champions League, é quase certo que fará a diferença a favor de sua equipe. Pensando nisso, o SportBuzz separou cinco ocasiões em que o português foi decisivo na Liga dos Campeões:

2016 - Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg

É certo que, até 2016, Cristiano Ronaldo já havia se consagrado bicampeão da Champions League. Porém, naquele ano, o camisa 7 realizou uma das atuações mais espetaculares de sua carreira para ajudar o Real Madrid a se classificar nas quartas de final.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A equipe espanhola perdeu o jogo de ida, contra o Wolfsburg, por 2 a 0, na Alemanha. Na volta, em pleno Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo precisou de apenas 17 minutos para deixar tudo igual. Por fim, aos 32 do segundo tempo, o “robozão” bateu falta com categoria e mandou no cantinho para completar seu hat-trick e classificar os merengues. Histórico!

2017 – Real Madrid 4 x 2 Bayern (Quartas)

Nas quartas de final da Champions League de 2017, o sorteio colocou o Real Madrid frente a frente com ninguém mais ninguém menos do que o poderosíssimo Bayern de Munique. Após vencer por 2 a 1 no jogo de ida (com dois gols de Cristiano Ronaldo), o Real vinha perdendo pelo mesmo placar até a prorrogação, quando o português decidiu entrar em ação.

Cristiano, que já havia marcado um gol no tempo normal (de pênalti), mandou a bola para a rede outras duas vezes e garantiu a classificação de sua equipe. Primeiro, o português recebeu belo lançamento de Sergio Ramos dentro da área, matou no peito e fuzilou o gol de Neuer. Depois, cara a cara com o gol, recebeu de Marcelo, após grande jogada, e só precisou empurrar para dentro.

Getty Images
Getty Images

2017 – Real Madrid 4 x 1 Juventus (Final)

O Real Madrid voltou a disputar a final da Champions League em 2017, quando enfrentou a Juventus. Na ocasião, Cristiano Ronaldo levou somente 20 minutos para abrir o placar. O jogo seguiu, a Juve até chegou a empatar, mas Casemiro, Cristiano Ronaldo (de novo) e Asensio, completaram a goleada e garantiram mais uma taça. 2 gols em final de Champions não é para qualquer um né?!

Getty Images

2018 - Real Madrid 3 x 0 Juventus (quartas)

No ano seguinte, mais uma classificação histórica! Após vencer o jogo de ida, por 3 a 0, o Real Madrid perdeu para a Juventus, por 3 a 1, em casa, mas mesmo assim conseguiu avançar para a semifinal da Champions pelo oitavo ano consecutivo. No primeiro confronto, em Turim, Cristiano Ronaldo marcou dois gols, um deles sendo uma bicicleta perfeita, que rendeu ao português aplausos do torcedor rival.

2019 – Juventus 3 x 0 Atlético de Madrid (Oitavas)

Por fim, o último “milagre” de Cristiano Ronaldo ocorreu em 2019, quando o atleta havia recém-chegado à Juventus. Pelas oitavas do torneio europeu, a Velha Senhora acabou derrotada, por 2 a 0, no jogo de ida, em território espanhol. Porém, na volta, o atacante brilhou mais uma vez, marcou um hat-trick e garantiu a classificação histórica dos italianos.

Getty Images