Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Atlético de Madrid vence e elimina o Manchester United na Champions

Com gol brasileiro, Atlético de Madrid supera o Manchester United, elimina os ingleses, e avança para as quartas de final da UEFA Champions League

Redação Publicado em 15/03/2022, às 18h54

Atlético de Madrid vence e elimina o Manchester United na Champions - Getty Images
Atlético de Madrid vence e elimina o Manchester United na Champions - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, o Atlético de Madrid visitou o Manchester United, no Old Trafford, pelo jogo de volta das oitavas da Champions League. Em jogo agitado, os ingleses começaram pressionando em busca do gol, mas perderam o fôlego e viram Renan Lodi abrir o placar para o Atleti no fim da primeira etapa. A partida seguiu pegada durante o segundo tempo, mas Cristiano Ronaldo e companhia não conseguiram evitar a eliminação dos Red Devils.

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Maguire, Varane e Alex Telles; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; Elanga, Sancho e Cristiano Ronaldo // ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Giménez, Savic e Reinildo; Llorente, Koke, Herrera, De Paul e Renan Lodi; João Félix e Griezmann.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou agitada em Manchester. Aos 13 minutos, Bruno Fernandes conduziu da direita e cruzou rasteiro para Elanga, que arriscou o chute e acabou acertando na cabeça de Oblak. O Atlético respondeu aos 15, com De Paul! O argentino arriscou um chute de longe, a bola desviou no meio do caminho e obrigou De Gea a fazer grande defesa.

Até que os espanhóis abriram o placar aos 33 minutos, mas o bandeira marcou impedimento na jogada! Koke mandou linda bola enfiada para Llorente, nas costas de Alex Telles. O espanhol recebeu e serviu João Félix que, cara a cara com o gol, bateu caindo e balançou as redes. Porém, o bandeirinha marcou posição irregular de Llorente e anulou o gol.

Atlético de Madrid eliminou o Manchester United na Champions
Atlético de Madrid eliminou o Manchester United na Champions - Getty Images

 

Mas aos 40 minutos, os visitantes balançaram as redes novamente, e desta vez o gol foi legítimo! João Félix tocou de calcanhar para Griezmann que dominou e, com a perna ruim, fez ótimo cruzamento para a segunda trave, onde encontrou Renan Lodi livre para testar e mandar no canto esquerdo de De Gea. 1 a 0 antes do intervalo!

O Atlético seguiu fazendo uma partida muito equilibrada durante o segundo tempo, se defendendo muito bem e levando perigo nos contra-ataques. O Manchester United, por sua vez, passou a se desesperar cada vez mais com o passar do tempo e se lançou feito louco ao ataque em busca do gol de empate.

A melhor chance dos ingleses saiu aos 31 minutos, quando Alex Telles fez o levantamento para a área em uma cobrança de falta. Varane subiu bem e testou firme, mas parou em grande defesa de Oblak. Depois, aos 39, Dalot pegou a sobra de um escanteio e arriscou a batida para o gol, mas a bola passou à direita do gol.

O time de Diego Simeone seguiu bem sua proposta de jogo, conseguiu anular Cristiano Ronaldo, que não deu um chute sequer ao gol, e contou com a boa atuação de Oblak para garantir o resultado, fora de casa, e avançar às quartas de final da Champions League. O Manchester United, por sua vez, até lutou, mas acabou eliminado!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!