Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL!

Cristaldo estreia pelo Grêmio e recebe elogios de Renato Gaúcho

Relacionado pela primeira vez, Franco Cristaldo fez sua estreia pelo Grêmio nesta quarta-feira, 25, e recebeu muitos elogios de Renato Gaúcho, que aprovou sua atuação

Redação Publicado em 26/01/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristaldo tem boa estreia pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Cristaldo tem boa estreia pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Na noite da última quarta-feira, 25, mais um reforço do Grêmio estreou na temporada. O meio-campo Franco Cristaldo entrou em campo pela primeira vez vestindo a camisa do Tricolor, na vitória contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Após a partida, Renato Gaúcho, treinador do clube, elogiou a participação do jogador.

“É um jogador inteligente, está há bastante tempo sem jogar e teve problema de documentação. Vai agregar muito ao grupo. Vamos soltando aos poucos para mostrar as qualidades. Hoje em dia é difícil achar um meia como ele. O Grêmio fez uma grande contratação. Não vai ser da noite para o dia que vai mostrar tudo que sabe, mas já deu para ver que tem bastante qualidade”, disse o técnico.

O argentino veio do Huracán e era um dos reforços que mais gerou expectativa na torcida gremista, que estava esperando ansiosamente para vê-lo em campo. Logo em seus primeiros toques na bola, Cristaldo mostrou estar ligado e já finalizou no gol. Com muita movimentação e qualidade, o jogador buscou a criação de jogadas ofensivas durante toda a partida.

Vale ressaltar que a estreia de Cristaldo já era para ter acontecido contra o Caxias, na rodada anterior do campeonato estadual. Porém, mesmo estando junto com a delegação, o argentino ainda não estava regularizado no BID e não pode jogar a partida. Sendo assim, a primeira atuação com a camisa do Grêmio foi adiada, mas finalmente aconteceu.

Cristaldo quando atuava pelo Huracán, da Argentina (Crédito: Getty Images)
Cristaldo quando atuava pelo Huracán, da Argentina (Crédito: Getty Images)

O argentino tem características que agradam Renato e o estilo de jogo adotado pelo treinador, podendo o tornar um jogador importante no elenco. Cristaldo chegou no Grêmio para atuar como armador, um meio-campista que organiza as jogadas de . ataque. Algo que falta a equipe, já que vinha escalando o time com três volantes, colocando Bitello mais adiantado.