Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJADO!

Corinthians vê aumentar desejo de clubes europeus por promessa

Robert Renan, zagueiro promessa do Corinthians vem sendo desejado por diversos clubes europeus nesta janela segundo jornalistas; veja detalhes

Redação Publicado em 27/07/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians pode perder Robert Renan para clubes europeus - Getty Images
Corinthians pode perder Robert Renan para clubes europeus - Getty Images

Robert Renan, zagueiro do Corinthians e uma das joias das categorias de base do clube, está sendo visado por clubes europeus e, segundo o jornalista Jorge Nicola, um clube prepara uma oferta "irrecusável" pelo jogador. Não é a primeira vez que um clube europeu sinaliza interesse pelo jogador e segundo o jornalista, a diretoria está ciente deste assédio.

O Borussia Dortmund fez uma sondagem pelo jogador no início do mês sinalizando com uma oferta de 10 milhões de euros, o que o jornalista falou que seria próximo da metade do que este novo interessado estaria disposto a pagar. Após a divulgação da notícia de Nicola, a jornalista da "Gazeta Esportiva", Marina Bufon reafirmou a informação, ainda complementando que o interesse seria de um time inglês.

Ainda segundo Marina, no início do mês dois clubes da Premier League e um do grupo City também demonstraram interesse. Vale lembrar que o Corinthians renovou o contrato do zagueiro de 18 anos recentemente, sendo agora válido até o fim de 2024. O clube tem 55% dos direitos econômicos de Robert, que já fez cinco jogos pela equipe profissional, todos com Vítor Pereira, que diversas vezes já o elogiou publicamente em suas entrevistas.

Jovem zagueiro, o jogador chama atenção de cara por ser canhoto, o que é algo valorizado no futebol moderno. Boa técnica e personalidade para arriscar passes verticais também já foram notados sempre que teve oportunidade de jogar. Sua estreia pelo profissional foi no primeiro jogo da 4ª fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ.

Robert Renan é uma das promessas da base do Corinthians
Robert Renan é uma das promessas da base do Corinthians/ Créditos: Getty Images

No momento, Robert Renan está concentrado com a equipe em Goiânia, onde o Corinthians enfrentará o Atlético-GO pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Sem Bruno Mendez, que já disputou a competição pelo Internacional neste ano, o jogador deve ser a 4ª opção de Vítor Pereira para a posição no jogo de hoje.