Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Corinthians pode promover estreia de reforço na Copa do Brasil

Corinthians visita o Atlético-GO nesta quarta-feira, 27, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, e pode chegar com novidades na escalação

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians ajoelhados comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Corinthians ajoelhados comemorando o gol - GettyImages

O Corinthians dá início a sua caminhada nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 27, quando visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly. Porém, além de dar mais um passo importante em busca do título da competição, a equipe Alvinegra ainda pode acabar promovendo a estreia de um dos seus mais novos reforços.

Isso porque o volante argentino Fausto Vera foi relacionado pela equipe e pode acabar fazendo a sua estreia. Ficando dividido entre as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Corinthians está podendo contar com o elenco mais recheado. O time já promoveu as estreias de Balbuena e Yuri Alberto, sendo que Maycon e Fagner voltaram de lesões.

A equipe paulista chegou até a fase de quartas de final da competição nacional depois de ter goleado o Santos por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, jogando em casa. Depois, o time comandado por Vítor Pereira conseguiu administrar bem o resultado no confronto de volta e avançou de fase mesmo depois de ter sofrido uma derrota simples.

Assim, querendo ficar vivo nos mata-matas dos torneios em que disputa, Vítor Pereira está podendo ter mais opção dessa vez. Como Fausto Vera foi inscrito e já viajou com o elenco para Goiânia, ele se tornou mais uma alternativa para um meio-campo que conta com Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Roni e Giuliano.

Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil com possível estreia
Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil com possível estreia (Crédito: GettyImages)

Além deles, o goleiro Cássio, que se recuperou das dores que estava sentindo na última semana, também deve voltar ao gol. Por outro lado, Fagner e Maycon podem acabar sendo poupados, já que ambos voltaram recentemente de lesões. Na frente, Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto podem acabar formando um trio de ataque um pouco mais móvel.

Já quem está confirmado fora da partida é Renato Augusto, que está se recuperando de uma lesão no músculo solear da perna, Júnior Moraes, que continua em transição depois de se recuperar de lesão e Bruno Méndez, mas nesse caso o problema não é nem o departamento médico, mas sim o fato de ele já ter disputado a Copa do Brasil pelo Internacional.