Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » UFA!

Corinthians: Torino autoriza, e pagamento da primeira parcela da compra de Danilo Avelar é adiada!

Novo prazo para início do pagamento, que foi dividido em duas parcelas, ficou para julho deste ano

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 17h57

Torino autoriza, e pagamento da primeira parcela da compra de Danilo Avelar é adiada
Torino autoriza, e pagamento da primeira parcela da compra de Danilo Avelar é adiada - GettyImages

Em meio a tantos problemas financeiros, o Corinthians encontrou um pequeno alívio com relação a mais um pagamento pela compra de seu jogador.

De acordo com o site Globo Esporte, o Torino, da Itália autorizou o adiamento do pagamento da primeira parcela da compra de Danilo Avelar. Agora, o novo prazo definiu que o Alvinegro só terá que iniciar esse processo em julho deste ano.

A operação, que foi fechada no primeiro semestre de 2019, previa o pagamento em duas parcelas iguais, uma em maio de 2020 e a última em 2021. Por conta da pandemia de coronavírus, o clube paulista disse ter refeito o acordo com o clube italiano, adiando em dois meses o compromisso.

A contratação de Danilo Avelar não está discriminada no balanço financeiro de 2019, mas segundo o site esportivo, o jogador custou cerca de 1,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 6,7 milhões na cotação atual para ao Alvinegro.

O atual vínculo do zagueiro é válido até dezembro de 2022.

O mês de julho, inclusive, está sendo visto como uma boa oportunidade para resolver as pendências financeiras que o clube carrega. Além de Avelar, ainda precisará pagar pelas compras de Victor Cantillo, Bruno Méndez e Yony González.

No caso de Yony, o atleta está emprestado até junho e tem a compra obrigatória fixada no contrato, além disso, o Corinthians também precisa quitar dois meses de salário que estão atrasados com o elenco.

Apesar de ter beneficiado o Timão, o adiamento deixou algumas partes do negócio um pouco irritadas.

O Rio Claro, um dos clubes que participou da formação Danilo Avelar, disse que teria direito a uma fatia pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Presidente da equipe, Dayvid Medeiros ameaçou ir à Fifa se continuar sem receber o que tem direito. Quem repassa o dinheiro da negociação é o clube vendedor que nesse caso é o Torino.

Aparentando desconhecer o acordo entre Torino e Corinthians, o dirigente se manifestou nesta terça-feira, 30, em entrevista ao site Escanteio SP e se mostrou bastante incomodado com a demora.

Avelar atuou no Rio Claro entre 2008 e 2010.

"Ficou combinado do Corinthians pagar a metade em 2020 e a outra metade em 2021. Venceu o pagamento para o Torino agora em maio de 2020. Eu não sei se eles pagaram o Torino. Se pagaram, após 30 dias eles têm que repassar para o clube formador. Já entramos em contato com eles para receber amigavelmente, mas se não for assim, vamos à Fifa", disse Dayvid Medeiros.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!