Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETANDO O FUTURO!

Danilo Avelar comemora dois anos como jogador do Corinthians e revela desejo: "É aqui que quero ficar"

Jogador pretende repetir as participações decisivas dos anos anteriores

Izabella Macedo Publicado em 26/06/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Avelar comemora dois anos como jogador do Corinthians e revela desejo - GettyImages
Danilo Avelar comemora dois anos como jogador do Corinthians e revela desejo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 26, o jogador Danilo Avelar está completando dois anos como atleta do Corinthians. Apresentado em 26 de junho de 2018, o atleta fez sua estreia no amistoso contra o Cruzeiro, e a partir daí, passou a ser titular absoluto.

Pelo Campeonato Brasileiro, Avelar já realizou 19 partidas. Seu primeiro gol pelo Alvinegro aconteceu em 16 de setembro, na vitória por 2 a 1 contra o Sport. Por conta do seu bom desempenho, o jogador destacou em número de passes e esteve entre os principais laterais do campeonato nesse sentido.

Mesmo tendo feito um bom 2018, e ter marcado dois gols, o ano de 2019 foi o que Avelar brilhou. O lateral marcou seu primeiro gol da temporada contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0. Dessa forma, deslanchou e balançou a rede em jogos decisivos, como na final do Paulistão, no triunfo por 2 a 1 contra o São Paulo.

Danilo chegou a ficar 11 jogos invicto e foi considerado um dos principais jogadores na campanha do título. O atleta atingiu ainda 648 passes certos, sendo assim o lateral com mais passes corretos no campeonato, e levando o prêmio de melhor do Paulistão.

"Bom, são dois anos que parecem dez, essa é a verdade. Muitas coisas aconteceram, muitas coisas serviram de aprendizado, muitas alegrias, muitas comemorações, então no geral são sensações muito boas. Confesso que não imaginava que seria dessa maneira, que eu estaria vivendo esses dois anos que eu vivi, mas estou muito realizado, muito grato, muito feliz, estou com uma paz interior assim, absurda, em saber que estou no lugar certo. Consegui demonstrar muita coisa, tenho muito a demonstrar ainda, então foram dois anos intensos em que tive altos e baixos, mas que gerou tudo isso, sei que ainda tem muita coisa para eu viver aqui", disse ao site Lance!.

Além dos quatro gols importantes marcados pelo Paulistão, Danilo Avelar também balançou a rede pela Copa do Brasil e mais duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro foi na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza e o segundo na vitória por 1 a 0 em cima da Chapecoense.

A campanha do Brasileiro com o jogador como titular em 25 partidas, encerrou com o Corinthians na oitava posição, garantindo uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores de 2020.

Um desconforto tirou Danilo dos gramados na atual temporada e participou somente em duas oportunidades pela Flórida Cup. Em dois anos de Corinthians, Avelar soma um título paulista, de 2019, 91 jogos oficiais e nove gols marcados.

"Espero que duplique, triplique, esses dois anos, porque é aqui que eu quero estar, aqui que eu quero ficar! Não voltei da Europa atoa, voltei justamente para realizar um sonho e permanecer nesse sonho o máximo possível, então estou para completar ai quase 100 jogos, fiz alguns gols importantes, espero aumentar ainda mais essa marca e colaborar com o clube mais ainda. Fico muito feliz por estar fazendo dois anos de Corinthians e ter vivido muitas coisas positivas", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.