Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians: diretor se tranca em sala durante invasão ao CT

Ao ver que torcedores haviam invadido o CT do clube, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians se trancou em uma sala, e não encontrou com manifestantes

Redação Publicado em 17/03/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invasão ao CT do Corinthians - Reprodução Twitter
Invasão ao CT do Corinthians - Reprodução Twitter

A manhã desta sexta-feira, 17, teve momentos de susto para os funcionários do CT do Corinthians, já que a maior torcida organizada do clube decidiu invadir o local em que trabalhavam. Um dos principais alvos do grupo de "manifestantes", o diretor Roberto de Andrade se trancou em uma sala, segundo o jornalista Samir Carvalho.

De acordo com o colunista do "UOL Esporte", a ideia era cobrar exatamente a alta cúpula, que estaria demonstrando falta de planejamento do elenco para a temporada. Desta forma, a maioria dos jogadores, e o treinador Fernando Lázaro ficaram fora dos protestos, mesmo que o meia Luan tenha sido alvo.

Depois de surgirem notícias que os diretores cogitavam voltar a dar uma oportunidade ao jogador, os torcedores exigiram que isso não acontecesse, demonstrando revolta pelo contrato firmado com o atleta, que acaba ao final deste ano. Outro ponto foi a eliminação precoce no Campeonato Paulista deste ano.

Sem a presença do presidente Duílio Monteiro Alves, que está viajando por motivos pessoais, e o diretor de futebol, que se trancou em uma sala, como já informado, Alessandro foi o que mais ouviu dos manifestantes. Além de integrar a direção da atual gestão, ele também é ex-jogador e capitão do Timão em títulos como a Libertadores e o Mundial.

Fernando Lázaro não foi alvo dos manifestantes
Fernando Lázaro não foi alvo dos manifestantes / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Enquanto os torcedores se mostram insatisfeitos com toda a diretoria, Lázaro e o elenco seguem se preparando para a sequência da temporada e a volta dos jogos, que deve acontecer no próximo dia 5. Essa é a provável data de estreia na Copa Libertadores, apesar de ainda não ter sido confirmada.