Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE COMEMORAÇÃO!

Corinthians comemora três anos do seu primeiro título paulista conquistado na Arena em Itaquera!

O empate diante da Ponte Preta garantiu a vitória para o Alvinegro

Izabella Macedo Publicado em 07/05/2020, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians comemora três anos do primeiro título conquistado em sua Arena - Transmissão TV Globo
Corinthians comemora três anos do primeiro título conquistado em sua Arena - Transmissão TV Globo

Exatamente no dia 7 de maio de 2017, o Corinthians levantava a taça pela primeira vez em sua nova casa em Itaquera. Pelo jogo de volta do Campeonato Paulista daquele ano, o Timão encarou a Ponte Preta e saiu campeão depois do empate em 1 a 1.

Em seu 28° título na história do torneio Estadual, o Alvinegro entrou em campo com uma larga vantagem, já que venceu a partida de ida, no Moisés Lucarelli, por 3 a 0. No comando de Fábio Carille, Rodriguinho, duas vezes e Jadson deixaram o time ainda mais perto da taça.

Escalação

O vitorioso Corinthians daquele ano chegou para a decisão com:

Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Guilherme Arana, Paulo Roberto, Camacho, Maycon, Jadson, Romero e Jô entre os titulares e Walter, Léo Principe, Pedro Henrique, Moisés, Léo Santos, Felipe Bastos, Marciel, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Clayton e Kazim entre os reservas.

O jogo

O primeiro tempo da decisão foi tomado pelo Corinthians, até porque a Ponte Preta já não parecia assim tão confiante com a larga vantagem do adversário. O eficiente sistema defensivo do Timão não deixou que nenhum susto chegasse próximo ao gol de Cássio.

Na volta do intervalo, Romero, aos 17 minutos, recebeu de Jadson e finalizou para a defesa de Aranha. O goleiro deu o rebote, que foi muito bem aproveitado pelo paraguaio para cravar a vitória Alvinegra.

Antes que os torcedores pudessem gritar aliviados, a Macaca fez seu gol de honra com Marllon, aos 40 minutos. Apensar de ter marcado, já não restava tempo para reverter o resultado.

Título especial

Levantar a taça do Campeonato Paulista em 2017 foi muito mais simbólico para o Corinthians. Ao decorrer do campeonato, o clube foi apontado como sendo "a quarta força" entre os quatro grandes de São Paulo. A vitória mostrou que o elenco e seus dirigentes eram muito mais do que se especulava até então.

Além disso, a vitória cravou o primeiro troféu conquistado por Fábio Carille no comando do Timão. Mais tarde, o treinador ainda se consagraria campeão brasileiro em uma passagem vitoriosa.

A campanha ainda foi a primeira sequência de três títulos consecutivos conquistados pelo clube de Parque São Jorge nos últimos anos. Além de ser o primeiro campeonato conquistado em sua nova casa, a Arena Corinthians.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.