Sportbuzz
Testeira
Futebol / TRI DO PAULISTÃO

Danilo Avelar relembra conquista do primeiro título pelo Corinthians: "Inexplicável"

Jogador chegou ao clube no ano de 2018 e foi muito importante na campanha vitoriosa no Paulistão

Guilherme Assumpção Publicado em 20/04/2020, às 20h00

Danilo Avelar levanta taça do Paulistão - Ms+Sports
Danilo Avelar levanta taça do Paulistão - Ms+Sports

A passagem do lateral Danilo Avelar pelo Corinthians já teve momentos marcantes apesar do pouco tempo do jogador no clube. Contratado no ano de 2018, a adaptação de Avelar foi rápida e logo se tornou titular da posição.

Em um primeiro ano tentando se firmar na equipe, o lateral teve seu primeiro momento de destaque no Timão em 2019. Logo no início do Campeonato Paulista, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e ajudou o time a chegar até a final do torneio naquele ano.

Podendo conquistar o tricampeonato do Paulistão, o Corinthians contou com a ajuda de Danilo Avelar para sair vitorioso na final diante do São Paulo por 2 a 1. O jogador abriu o placar na Arena do Timão e teve grande importância ao longo da campanha. Eleito melhor lateral-esquerdo da competição, Avelar relembra a conquista histórica do Timão.

“Essa é uma data expressiva, um ano do primeiro título com a camisa do Corinthians é memorável, de se lembrar para sempre, se orgulhar cada vez mais. Esses dias eu estava até vendo algumas fotos e lembrando do momento como foi, do período como foi”, contou Avelar através de sua assessoria de imprensa.

“Eu não pude jogar o primeiro jogo da final, tive a perda do meu avô na semana mas depois eu consegui fazer o segundo jogo da final, consegui fazer o gol e ajudar o time a levar o título, então foi uma mistura de sentimentos e emoções que é inexplicável. Até arrepia falar, é um momento marcante que vou levar sempre comigo”, completou.

Atualmente, Danilo Avelar briga por vaga na equipe titular do Corinthians na posição de zagueiro. O treinador Tiago Nunes confirmou que deve utilizar o jogador como defensor, mas uma lesão não permitiu que Avelar “estreasse” neste novo desafio. Ao todo, o atleta disputou 91 jogos com a camisa do Timão e marcou 9 gols.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!