Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE?

Corinthians: Cássio vira dúvida para jogo contra o Boca e preocupa

Corinthians já não pôde contar com a presença de Cássio no clássico contra o Palmeiras depois de o goleiro ter se sentido mal durante o aquecimento

Redação Publicado em 25/04/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians com o goleiro Cássio em campo - GettyImages
Corinthians com o goleiro Cássio em campo - GettyImages

O Corinthians está com uma pulga atrás da orelha com relação a presença ou não do goleiro Cássio para a importante partida diante do Boca Juniors pela Libertadores. Nesta terça-feira, 26, a equipe entra em campo em casa, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição, e precisando vencer para se posicionar melhor na tabela.

Depois de apresentar um quadro de "sintomas gripais" no último sábado, 23, o jogador não pôde participar do clássico diante do Palmeiras, em Barueri, São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, o goleiro deixou o ônibus da delegação do Corinthians vestindo uma blusa em um dia de muito sol e calor.

Canal - SportBuzz

Cássio até chegou a entrar em campo junto dos demais companheiros na hora do aquecimento, mas reclamou de um mal-estar, e depois de ter uma conversa com a médica Ana Carolina Côrte, voltou mais cedo ao vestiário e na sequência foi confirmado como desfalque para a partida, sendo substituído por Matheus Donelli de última hora.

Assim, a presença do goleiro na partida da Libertadores segue sendo uma incógnita, e só poderá ser confirmada ou não a partir desta segunda-feira, 25, às 10 horas (horário de Brasília), quando termina o período de três dias sem notícias que o Corinthians estipulou por conta de uma campanha pelo futebol sem ódio e fake news nas redes sociais.

Corinthians pode ter Cássio como desfalque em mais uma partida
Corinthians pode ter Cássio como desfalque em mais uma partida (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, a tendência é que Cássio esteja recuperado e entre em campo pela Libertadores, mas esse intervalo de pouco mais de três dias entre um jogo e outro pode acabar não sendo suficiente para o goleiro voltar para campo 100%. Além da ausência no clássico, ele também não participou do empate contra a Portuguesa-RJ, na última quarta-feira, 20, pela Copa do Brasil.

O Corinthians ainda teve que cortar o volante colombiano Cantillo de um jogo também por conta de sintomas gripais durante a semana. Nesse caso, o jogador ficou de fora da viagem para Londrina, mas já recuperado, esteve entre os relacionados para o clássico de sábado e até entrou em campo durante o segundo tempo contra o Palmeiras.