Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras atropela e encerra boa fase do Corinthians no Brasileirão

Atuando dentro de 'casa', Palmeiras controlou as ações desde o início do clássico, aproveitou as bolas aéreas e venceu a primeira na competição

Redação Publicado em 23/04/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se recuperou no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras se recuperou no Brasileirão - GettyImages

Na noite deste sábado, 23, o Palmeiras entrou em campo para disputar a terceira rodada do Brasileirão e recebeu o Corinthians. Vale destacar que o clássico aconteceu na Arena Barueri, já que a casa do Alviverde está sendo utilizada para shows. Mesmo com a 'mudança', o Verdão não se abalou, dominou o Timão, venceu por 3 a 0 e triunfou pela primeira vez no torneio.

Desde o início do primeiro tempo, o Corinthians encontrou dificuldades para se encontrar no caminho do gol. Assim, o Alviverde aproveitou as bolas aéreas e se deu bem. Aos 13 minutos, Gustavo Gómez subiu bonito e completou escanteio. 1 a 0. Já aos 28, Rony repetiu o mesmo lance do gol do zagueiro e aumentou a vantagem. 2 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois dos dois gols marcados, o Palmeiras passou a cadenciar mais o clássico e teve que evitar lance de perigo do Timão. Aos 20 minutos, Maycon chutou e mandou para fora. Com poucas chances de gol, o duelo seguiu em ritmo lento, mas com os donos da casa sendo mais efetivos. Já aos 45, Raphael Veiga tentou ampliar, mas parou na marcação. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Corinthians por pouco não se complicou ainda mais no clássico. Aos dois minutos, Zé Rafael finalizou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Rony acertou a rede pelo lado de fora. Já aos cinco, Piquerez tentou deixar o dele, mas mandou por cima do gol. Pressão do Alviverde no duelo entre os rivais!

Palmeiras em ação diante do Corinthians
Palmeiras venceu a primeira partida no Brasileiro (Crédito: GettyImages)

Com o domínio do jogo, o Palmeiras conseguiu neutralizar as ações do Timão e pouco foi ameaçado ao longo de todo o confronto. Além disso, a equipe também teve sucesso no campo de ataque. Aos 25 minutos, Dudu recebeu grande lançamento de Zé Rafael e colocou no cantinho para ampliar. 3 a 0. Que passeio! Fim de papo!