Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Corinthians sai atrás, mas empata com Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

No jogo de ida da terceira fase, Corinthians não teve vida fácil diante do tradicional adversário e precisou se esforçar para não ser surpreendido

Redação Publicado em 20/04/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians ficou no empate na Copa do Brasil - Transmissão TV Globo - 20/04/2022
Corinthians ficou no empate na Copa do Brasil - Transmissão TV Globo - 20/04/2022

Na noite desta quarta-feira, 20, o Corinthians pisou no gramado para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou a Portuguesa-RJ e não teve vida fácil durante os 90 minutos. Após sair atrás do placar, o Timão buscou o empate em 1 a 1 e vai resolver a vaga no duelo de volta.

No início do primeiro tempo, a Lusa carioca logo se deu bem. No ataque inaugural da partida, Cafu roubou a bola na entrada da área e finalizou no capricho para abrir o marcador. 1 a 0. Na resposta imediata, o Corinthians quase empatou com . Já aos oito minutos, Gustavo Mosquito pediu pênalti, mas viu o juiz ignorar o lance. Vale lembrar que não temos VAR nesta fase.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vantagem no marcador, a Portuguesa-RJ passou a se defender e precisou segurar o ritmo. Aos 19, Gustavo Mosquito finalizou e parou na boa defesa de George. Já aos 21, o atacante tentou de novo, mas não teve sucesso. Na resposta, Claudinho quase aumentou a vantagem dos cariocas. Apesar do susto, o Timão se deu bem e empatou com Jô, aos 42. 1 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou determinado para buscar a virada e por pouco não teve sucesso. Aos nove minutos, o jovem Giovane teve boa chance, mas ficou no quase. Na resposta imediata dos cariocas, Jhonnatan fez boa jogada após tabelar com o companheiro e finalizou com muito perigo à meta rival.

Corinthians em ação
Corinthians não conseguiu vencer a partida (Crédito: Transmissão TV Globo - 20/04/2022)

Sem se abalar com nenhum lance rival, a Portuguesa-RJ continuou se arriscando no campo de ataque. Aos 27, Leandro Amaro teve boa chance, mas viu a arbitragem apontar impedimento na jogada. Já aos 32, Wesley respondeu para o Timão, mas não teve sucesso e mandou por cima do gol carioca. 1 a 1. Fim de papo!