Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Corinthians: Balbuena tem falha bizarra, e Lázaro sai em defesa

Balbuena falhou no lance que originou o primeiro gol do São Bernardo na partida contra o Corinthians, e Fernando Lázaro saiu em defesa do zagueiro

Redação Publicado em 10/02/2023, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Balbuena errou durante o jogo do Corinthians, e Fernando Lázaro o defendeu - TNT Sports
Balbuena errou durante o jogo do Corinthians, e Fernando Lázaro o defendeu - TNT Sports

O Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo, e Fernando Lázaro saiu em defesa de Balbuena. O zagueiro cometeu um pênalti logo no começo do jogo da última quinta-feira, 9, e protagonizou um lance bizarro na oportunidade. O paraguaio tentou sair jogando com a bola, mas Léo Jabá foi mais rápido, tomou a frente, mas levou um chute do defensor alvinegro. Com isso, a arbitragem marcou a penalidade, e Vitinho deu início a vitória dos mandantes. 

Depois que a partida acabou, em entrevista coletiva, Fernando Lázaro tratou de isentar Balbuena e destacou que o time errou como um todo. Ele não quis culpar apenas um jogador pelo gol rival e defendeu o zagueiro paraguaio. Vale destacar que ele vem sofrendo com más atuações neste começo de 2023 e tem sido alvo de críticas. Mesmo assim, ele é titular do Corinthians ao lado de Gil e Bruno Méndez. 

"É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral", afirmou durante sua entrevista coletiva para os jornalistas. 

Balbuena está na sua segunda passagem pelo Corinthians e chegou ao clube na metade de 2022, Na oportunidade, o zagueiro conseguiu sua liberação por empréstimo do Dínamo Moscou e ficará no clube até a metade de 2023. O Timão vai tentar prolongar a continuidade do paraguaio para a temporada e a negociação é uma das prioridades do clube. Desde que voltou ao Parque São Jorge, ele acumulou 25 jogos e três gols. 

Saiba como foi a derrota do orinthians para o São Bernardo!

Sem Renato Augusto e com a sina de jogar fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo na noite da última quinta-feira, 9. Com direito a gols relâmpagos do time da casa, todos no começo do primeiro e segundo tempo, o Bernô levou a melhor diante do Timão e venceu por 2 a 0. A equipe do ABC agora tem a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras

Corinthians
Giuliano e Junior Moraes estiveram em campo durante a derrota do Corinthians  (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

O Corinthians, por outro lado, segue com a sina de jogar fora de casa. Enquanto está 100% na Neo Química Arena, o Timão possui todos os seus tropeços na temporada atuando como visitante. Ele tem quatro jogos longe dos seus domínios e soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, sendo que o resultado positivo foi contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, quando bateu os rivais por 2 a 1.