Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2023!

Sina fora de casa e falta de Renato Augusto: São Bernardo vence Corinthians

O Corinthians seguiu com a sua sina de jogos fora de casa e sentiu a falta de Renato Augusto durante a derrota para o São Bernardo; veja detalhes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians foi superado pelo São Bernardo no Campeonato Paulista - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Corinthians foi superado pelo São Bernardo no Campeonato Paulista - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Sem Renato Augusto e com a sina de jogar fora de casa, o Corinthians foi derrotado pelo São Bernardo na noite da última quinta-feira, 9. Com direito a gols relâmpagos do time da casa, todos no começo do primeiro e segundo tempo, o Bernô levou a melhor diante do Timão e venceu por 2 a 0. A equipe do ABC tem a segunda melhor campanha da competição, atrás apenas do Palmeiras

O Corinthians, por outro lado, segue com a sina de jogar fora de casa. Enquanto está 100% na Neo Química Arena, o Timão possui todos os seus tropeços na temporada atuando como visitante. Ele tem quatro jogos longe dos seus domínios e soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, sendo que o resultado positivo foi contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, quando bateu os rivais por 2 a 1. 

Durante a partida, o Corinthians não esteve totalmente focado em conseguir o resultado. A equipe quase não produziu no setor de ataque e sentiu falta de Renato Augusto. O camisa 8 e Yuri Alberto não foram relacionados para a partida, e Fernando Lázaro sentiu as ausências de dois dos seus principais jogadores. Mas não foi apenas a falta dos titulares que fizeram com que o Timão saísse derrotado. 

O São Bernardo teve uma grande atuação durante os 90 minutos. A equipe entrou pressionando a saída de bola e logo aos quatro minutos abriu o placar, depois que Balbuena perdeu a bola dentro da área para Léo Jabá e o atacante acabou sendo derrubado na área. Vitinho foi para a cobrança e fez o 1 a 0. O primeiro tempo passou, o Corinthians pouco finalizou e Cássio fez defesas importantes. 

Corinthians
Giuliano e Junior Moraes estiveram em campo durante a derrota do Corinthians  (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Antes mesmo de esboçar uma reação no segundo tempo, o Timão levou outro gol. João Carlos recebeu dentro da área e finalizou contra a meta de Cássio. O goleiro nada pôde fazer e o 2 a 0 ficou no placar. Fernando Lázaro até chegou a melhorar o time com a entrada de Paulinho e também de Vera. O primeiro acertou a trave e buscou finalizações, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o São Bernardo.