Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIMÃO EMBALANDO

Com atuação de gala de Renato Augusto, Corinthians vence o Botafogo-SP

Com ótima atuação coletiva, o Corinthians venceu o Botafogo-SP em sua arena e contou mais uma vez com a genialidade de Renato Augusto para sair com os três pontos

Redação Publicado em 05/02/2023, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Róger Guedes fez um golaço para abrir o placar da partida - Getty Images
Róger Guedes fez um golaço para abrir o placar da partida - Getty Images

Em partida válida pela sexta rodada, o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Botafogo-SP e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Róger Guedes e Adson. Porém, quem chamou a atenção foi Renato Augusto, que teve uma ótima atuação no meio campo e deu um passe mágico para o camisa 10 marcar.

O jogo começou com o Corinthians partindo para cima e dominando as ações dentro do campo, dando poucos espaços para a equipe visitante, mas que quando chegava, parava em Cássio inspirado e não deixando nada passar. Quando o Timão voltou a criar, Renato Augusto achou Róger Guedes na área com um passe magistral de calcanhar e deixou o companheiro livre para marcar o primeiro.

Em seguida, Adson recebeu a bola na entrada da área e com um chute de bico, acertou o ângulo e ampliou o placar, dando tranquilidade para o time dentro de campo e praticamente garantindo a vitória alvinegra.

Na segunda etapa, o ritmo esfriou e o jogo ficou mais preso no meio campo, não tendo mais chances clarar ao longo da partida e ficando na base da troca de passes pelo lado do Corinthians e com muitos cruzamentos vindos do Pantera. Agora o Timão lidera o seu grupo com folga, possuindo 13 pontos, com quatro de vantagem em relação ao segundo colocado.