Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Copa do Mundo: técnico da França alerta rivais e se derrete por Mbappé

A Copa do Mundo cemeçou para a França, e Didier Deschamps mandou um recados para os seus principais rivais no torneio, além de elogiar Mbappé

Redação Publicado em 23/11/2022, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Copa do Mundo começou para a França e Mbappé iniciou o seu show no mundial - GettyImages
A Copa do Mundo começou para a França e Mbappé iniciou o seu show no mundial - GettyImages

A França estreou com goleada na Copa do Mundo, e Didier Deschamps saiu feliz com Mbappé. Em meio a uma série de desfalques e problemas para escalar a equipe titular, o treinador da seleção francesa viu o seu camisa 7 ter uma atuação de gala contra a Austrália. Na última terça-feira, 22, o craque marcou um gol e deu outra assistência na vitória de 4 a 1 diante dos rivais australianos. 

Depois que o jogo acabou, o técnico da França concedeu entrevista coletiva e fez uma série de elogios para Mbappé. O atacante da Seleção Francesa chamou a responsabilidade e viu Didier Deschamps sair extremamente satisfeito. Inclusive, ele ressaltou a importância do atacante para a sequência dos atuais campeões mundiais na Copa do Mundo. Segundo o treinador, Kylian já estava pronto para o torneio muito tempo antes da estreia contra a Austrália. 

"Kylian já era um dos melhores jogadores e atacantes de nível mundial antes deste jogo. Tenho total confiança nele. Ele transmite força e serenidade. Já estou conversando com ele há um tempo e sabia que ele estaria pronto para essa competição. Ele tem essa capacidade de fazer a diferença e marcar de cabeça. Se ele trouxer isso também, melhor ainda. (...) Ter Kylian neste nível é muito importante para minha equipe", afirmou. 

Além de fazer elogios para Mbappé, Didier Deschamps aproveitou a vitória na estreia da Copa do Mundo para mandar um recado para os rivais. Se alguns achavam que a seleção francesa poderia perder o desempenho com a ausência de diversos craques, o treinador do elenco francês tratou de deixar claro o caráter e o comprometimento dos seus jogadores para o mundial no Catar. 

França venceu a Austrália na estreia da Copa do Mundo
França venceu a Austrália na estreia da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

"Acho que começamos bem a partida, mas tínhamos que melhorar depois do gol. Estávamos atrás, e isso nunca é o ideal, mas há força e caráter nesta equipe. Alguns são experientes, alguns são mais jovens. Mas isso não os impede de jogar no nível certo e conseguir uma boa vitória de equipe", finalizou.