Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TER PÚBLICO!

Contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, Atlético-MG volta a contar com o apoio de torcedores no Mineirão

Depois de quase um ano e meio sem ter o apoio do seu torcedor, o Atlético-MG conta com a volta de público no Mineirão

Redação Publicado em 16/08/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG conta com apoio da torcida contra o River Plate - Getty Images
Atlético-MG conta com apoio da torcida contra o River Plate - Getty Images

Depois de quase um ano e meio com os estádios vazios, o Atlético-MG conta com um dos principais reforços que poderia ter na temporada: a volta do público. Às vésperas do jogo mais importante da temporada até o momento, o Galo terá o apoio que os jogadores tanto precisam.

Na primeira partida das quartas de finais da Copa Libertadores, contra o River Plate, na Argentina, o Atlético-MG venceu por 1x0 e agora joga realmente tendo o 'fator casa'  para pesar na partida.

Com o quadro pandêmico que se instaurou no Brasil e no mundo desde o início de 2020, os clubes precisaram abdicar da interação com os torcedores dentro do estádio para diminuir os surtos de contaminação com o vírus da Covid-19.

Agora, a vacinação já está avançada no estado de Minas Gerais, com cerca de 67.86% da população já tendo recebido a primeira dose. A quantidade de pessoas totalmente vacinadas, depois da segunda dose, é um pouco menor, com 29.63%.

Mesmo com a melhora no cenário da pandemia, ainda não é possível voltar com as coisas ao normal. Com isso, a prefeitura de Belo Horizonte liberou que tivessem torcedores nos estádios, mas com algumas restrições.

Conforme apurou o GE, no site globoesporte.com, e confirmou o SportBuzz, as restrições são:

1. Capacidade máxima de 30%, apenas com torcedores do clube mandante;

2.Uso obrigatório de máscara e distanciamento de 1 assento vertical e 1 horizontal (mesma regra dos cinemas);

3. Teste negativo (rápido ou RT-PCR) para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas;

4. Pessoas vacinadas também devem apresentar teste negativo para entrar no estádio;

5. Testes de farmácia serão aceitos, desde que levados em papel timbrado;

6. Venda de ingressos exclusiva pela internet, com obrigação de apresentação de nome e telefone (para caso de necessidade de rastreio);

7. Não haverá transporte público para os estádios;

8. Proibida a venda de bebida alcoólica;

9. Não há limitação de idade, mas a prefeitura recomenda que grávidas não compareçam.

Uma vitória do Galo sobre o Cruzeiro, por 2x1, na final do Campeonato Mineiro foi a partida que marcou o último jogo do Atlético com torcida antes dos campeonatos seguirem com portões fechados. Na ocasião, o Atlético contou com cerca de 50 mil torcedores apoiando a equipe.