Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Confira como ficaram as quartas de final da Libertadores

Quartas de final da Libertadores promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos

Redação Publicado em 03/08/2021, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os confrontos de quartas de final da Libertadores - GettyImages
Confira os confrontos de quartas de final da Libertadores - GettyImages

Com cinco brasileiros entre os oito melhores times desta edição da Copa Libertadores da América, as quartas de final da competição prometem ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Com direito a clássico paulista e encontro entre argentinos e brasileiros, a reta final do torneio continental promete tirar o fôlego dos torcedores. 

A definição dos chaveamentos das quartas de final da Libertadores, veio após a classificação do Fluminense em cima do Cerro Porteño, nesta terça-feira, 3, no estádio do Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras, por sinal, foi o último a se classificar para a atual fase do campeonato, visto que houve um adiamento na partida devido a morte do filho de Arce, treinador da equipe paraguaia.

Desta forma, com a classificação para as quartas de final, o Fluminense já sabia que iria enfrentar o Barcelona-EQU, que eliminou o Vélez Sarsfield. A primeira partida entre os dois times irá ocorrer no próximo dia 12 de agosto, no estádio do Maracanã, e a decisão ficará para o Equador. 

Além disso, outro carioca que avançou para as quartas de final foi o Flamengo. A equipe comandada por Renato Gaúcho passou por cima do Defensa y Justicia e avançou na Libertadores. Desta forma, os rubro-negros irão enfrentar o Olimpia, que eliminou o Internacional nas oitavas de final. 

Do outro lado do chaveamento estão os principais confrontos das quartas da Libertadores. Isso porque, o Atlético-MG, que deixou para trás o Boca Juniors, terá pela frente o River Plate, time que eliminou o Argentinos Jrs nas oitavas. Além disso, o outro confronto desta chave é São Paulo e Palmeiras, que eliminaram Racing e Universidad Católica nas oitavas. 

CONFIRA AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS!

  • Olimpia x Flamengo - ida: 11/08 às 19h15 e volta: 18/08 às 19h15
  • Fluminense x Barcelona-EQU - ida: 12/08 às 21h30 e volta: 19/08 às 21h30 
  • River Plate x Atlético-MG - ida: 11/08 às 21h30 e volta: 18/08 às 21h30 
  • São Paulo x Palmeiras - ida: 10/08 às 21h30 e volta 17/08 às 21h30

POSSÍVEIS SEMIFINAIS!

Caso o Flamengo passe pelo Olimpia e o Fluminense elimine o Barcelona-EQU, os dois rivais cariocas deverão fazer uma das suas semifinais desta edição da Libertadores. Enquanto isso, se o Atlético-MG vencer o River Plate, a outra semifinal terá também só brasileiros, visto que o outro jogo de quartas de final é o clássico paulista. 

Ou seja, desta forma, caso ocorra essa combinação de resultados, a Libertadores da América poderá ter quatro brasileiros entre os quatro melhores times da competição. No entanto, para isso ocorrer, será preciso que Flamengo, Fluminense e Atlético-MG confirmem suas vagas.