Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com gol e expulsão de Nacho, Atlético-MG vence River Plate e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Meia faz valer lei do ex e garante vitória do Galo, que sai na frente por vaga na semifinal; goleiro Everson se destaca por grandes defesas

Redação Publicado em 11/08/2021, às 23h26 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol e expulsão de Nacho, Atlético-MG vence River Plate e abre vantagem nas quartas da Libertadores - GettyImages
Com gol e expulsão de Nacho, Atlético-MG vence River Plate e abre vantagem nas quartas da Libertadores - GettyImages

O Atlético-MG venceu o River Plate por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 11, no Monumental de Núñez, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Com direito a lei do ex, Nacho Fernández marcou o único gol da partida em seu reencontro com o time argentino. O meia acabou expulso aos 38 minutos da segunda etapa por dividida com o lateral Anglieri.

Com o resultado fora de casa, o Galo joga por qualquer empate no jogo de volta para avançar à semifinal da competição continental. Se perder por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O River precisa vencer por dois ou mais gols, ou por um gol acima de 2 a 1, para avançar no tempo normal.

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 18, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Antes de decidir a vaga, o Atlético-MG recebe o Palmeiras no sábado, 14, às 19h, em duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

No início do jogo, o River pressionou mais o Atlético-MG, mas não conseguiu levar perigo ao time mineiro. Na chance mais perigosa, aos 23 minutos, Angileri avançou e mandou a bola na trave, quase abrindo o placar para os argentinos. O River assustou mais uma vez aos 30. Após cobrança de escanteio, Martínez aproveitou a bola viva na pequena área e chutou, mas Nathan apareceu para desviar para escanteio. Aos 31, Romero exigiu boa defesa de Everson em cabeceio.

Na oportunidade mais perigosa do Galo no primeiro tempo, Mariano deu o bom passe para Vargas, que acabou dominando errado. A bola sobrou para Zaracho, que mandou de primeira para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Everson salvou o Atlético em finalização de Álvarez.
O Atlético-MG voltou do intervalo com tudo. Logo no primeiro minuto, o goleiro Armani precisou se esticar para defender em cima da linha o desvio de Vargas. No minuto seguinte, Guilherme Arana quase surpreendeu com um chute que caiu de repente na área e foi para fora.

Ainda pressionando o River, o Galo contou com outro chute do lateral-esquerdo, que aproveitou a sobra de Zaracho, mas Casco desviou para escanteio.

Depois, Vargas chutou em cima de Armani após belo passe de Nacho. Aos 11, mais pressão do Galo, que viu Hulk chutar de canhota na entrada da área, mas De La Cruz travou. Aos 12, o goleiro Everson salvou o Atlético em finalização de Romero.

O time mineiro abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Nacho Fernández. Hulk ajeitou de cabeça para o ex-River vencer Armani e mandar no canto: 1 a 0.

Aos 21 minutos, Allan quase marcou um golaço para ampliar para o Galo. Ao perceber Armani adiantado, o volante chutou forte no alto, de canhota, e mandou no travessão.

Em cobrança de falta aos 32 minutos, Hulk soltou uma bomba e viu o goleiro Armani mandar para escanteio.

Autor do gol, Nacho foi expulso aos 38 do segundo tempo por dividida perigosa com o lateral Anglieri. O cartão direto foi aplicado após revisão no VAR. Na cobrança da falta perto da área, Everson fez a defesa no cantinho e mandou para a linha de fundo.

No fim, aos 44, Hulk quase ampliou para o Atlético-MG. Após escanteio de Arana, o atacante cabeceou para a grande defesa de Armani.

Com um a mais, o River tentou pressionar no fim, mas o Atlético conseguiu segurar bem o time argentino.