Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM NEGÓCIO!

Conmebol nega pedido de Atlético-MG e Nacho Fernández não vai para partida decisiva contra o River Plate

O Atlético-MG havia entrado com um recurso para conseguir contar com Nacho no jogo de volta, mas não obteve sucesso

Redação Publicado em 17/08/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández não atua no jogo de volta contra o River Plate - Getty Images
Nacho Fernández não atua no jogo de volta contra o River Plate - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, o Atlético-MG recebe o River Plate na partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, o Galo venceu por 1x0 com gol de Nacho Fernández, marcado no segundo tempo.

Na reta final do jogo, aos 39 minutos, o próprio Nacho dividiu a bola em uma força desproporcional e recebeu o cartão vermelho, após checagem do árbitro de vídeo. Ainda assim, o Atlético entrou com um recurso na Conmebol, para tentar anular a decisão, mas não obteve sucesso.

De acordo com o departamento jurídico do clube mineiro, houve uma irregularidade do VAR na revisão do lance. Tendo como referência os áudios e imagens da sala do árbitro de vídeo, que foram divulgados pela Conmebol, os advogados do Galo tentaram comprovar que as normas da entidade teriam sido quebradas.

Apesar das tentativas, a entidade responsável pela organização do futebol sul-americano não atendeu ao pedido do Atlético, que vai ter que ser reorganizar para ir sem o argentino para a partida mais importante da temporada até o momento. As opções para substituir o meia são Hyoran, Savarino, Zaracho, Allan ou até mesmo com Hulk mais recuado armando as jogadas.

Jogando dentro de casa e tendo a volta parcial de seus torcedores, o Galo conta com a vantagem adquirida no primeiro jogo para conseguir ter mais tranquilidade e, então, matar o jogo. Ao que tudo indica, todos os 16 mil ingressos já foram vendidos.