Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUE!

Conheça Savinho, destaque do líder surpreendente do Campeonato Espanhol

Cria da base do Atlético-MG, Savinho é destaque do líder do Campeonato Espanhol e brasileiro com melhores números na Europa; conheça o jovem!

Savinho é destaque do Campeonato Espanhol - Reprodução Instagram
Savinho é destaque do Campeonato Espanhol - Reprodução Instagram

Como é costume em todas as temporadas, o futebol europeu tem um novo xodó e grata surpresa nas cinco principais ligas. Trata-se do Girona, que lidera o Campeonato Espanhol após as sete primeiras rodadas, e conta com o brasileiro Savinho como um de seus principais destaques neste início de competição.

Cria das categorias de base do Atlético-MG, Savinho foi vendido ao Troyes, da França, no meio do ano passado por cerca de 6,5 milhões de euros. Logo na sequência, o time da segunda divisão francesa o emprestou para o PSV, onde foi destaque, e após fim de contrato, voltou a ser realocado, desta vez no Girona.

Nos primeiros meses de Campeonato Espanhol, Savinho agradeceu a confiança do treinador: "O treinador me passa muita confiança, tranquilidade e pede para que eu jogue o meu futebol alegre. Isso é fundamental para mim. Agora é manter o ritmo porque temos muita temporada pela frente."

Indicado ao prêmio de melhor jogador de La Liga no mês de setembro, o jovem também é o brasileiro com mais participações diretas em gols nas cinco principais ligas da Europa. Até aqui são seis, com dois gols e quatro assistências, duas a mais do que Caio Henrique, do Monaco, o segundo colocado.

Savinho em ação pelo Girona
Savinho em ação pelo Girona (Créditos: Reprodução Twitter)

Tentando seguir a grande fase e na ponta da tabela, o próximo desafio do Girona será justamente contra o Real Madrid, que é o segundo colocado atualmente, com um ponto a menos. O confronto direto acontecerá neste sábado, 30, às 13h30 (horário de Brasília), valendo a liderança do Campeonato Espanhol.