Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES!

Confira os cenários possíveis para os brasileiros nos jogos de volta das quartas de finais da Libertadores

Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluminense representam o Brasil entre os oito melhores times da América do Sul

Gabriel Soria Publicado em 16/08/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as projeções para as quartas de finais da Copa Libertadores - Getty Images
Confira as projeções para as quartas de finais da Copa Libertadores - Getty Images

Chegando na reta final da competição mais importante do continente, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras,São Paulo e Fluminense são os brasileiros que estão em busca da Glória Eterna e, para isso, precisam ter sucesso nos confrontos dessa semana.

Com alguns deles em cenários melhores que os outros, os compromissos começam nesta terça-feira, 17, com Palmeiras e São Paulo se enfrentando e o último jogo da rodada será na quinta-feira, 19, com Barcelona-EQU e Fluminense definindo a classificação.

Confira os cenários possível para os brasileiros avançarem

Palmeiras x São Paulo - 17/08 - 21h30

Em uma partida equilibrada no Morumbi, Palmeiras e São Paulo empataram em 1x1. Com a vantagem do gol fora, o Verdão joga por um empate em 0x0 ou pela vitória.

Ainda sem vencer o São Paulo comandado por Hernán Crespo, Abel Ferreira precisa pensar em uma estratégia para tentar sair com a classificação. Precisando do resultado, o Tricolor paulista deve se lançar mais para o ataque, o que dá espaço e oportunidade para o Palmeiras explorar a velocidade de seu contra-ataque, que é um ponto forte da equipe.

Para sair com o triunfo, o treinador argentino precisa realmente pressionar a defesa alviverde para tentar abrir o placar o quanto antes. Para isso, manter a posse de bola é crucial, logo, seria interessante usar o meia Martín Benítez, que acabou sendo poupado no jogo de ida.

Flamengo x Olimpia - 18/08 - 19h15

Depois de atropelar e vencer Olimpia por 4x1 no jogo de ida, fora de casa, o Flamengo é o brasileiro que tem a missão mais tranquila para chegar às semifinais. Qualquer empate ou derrota até 3x0 coloca o rubro-negro para disputar uma vaga na grande final.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta foram os principais nomes do jogo de ida, e devem aparecer de novo para assegurar a classificação do clube carioca.

Pelo lado do Olimpia, em primeiro lugar, é necessário tentar conter os avanços ofensivos do Mengão, que finalizou um total de 22 vezes no jogo de ida. Tendo sucesso na primeira tarefa, será necessário usar as laterais já que o meio-campo da equipe do Flamengo é muito bem posicionado.

Atlético-MG x River Plate - 18/08 - 21h30

Após a vitória por 1x0 no jogo de ida, fora de casa, o Atlético-MG tenta garantir sua vaga para a semifinal. Assim como tem sido normalmente, Hulk e Nacho Fernández foram importantes e decisivos.

Contudo, a expulsão de Nacho nos minutos finais pode ter um peso consideravelmente negativo para o jogo de volta. 

O equilíbrio na partida foi nítido e o resultado simples deixa as coisa ainda mais indefinidas. Nesse cenário, qualquer empate favorece o Galo e, para o River Plate, qualquer vitória a partir de 2x0 garante um lugar entre os quatro melhores times da América.

Barcelona-EQU x Fluminense - 19/08 - 21h30

Entre os brasileiros, o Fluminense foi o clube que teve o resultado mais complicado. Jogando dentro de casa, jogando com um jogador a mais desde os 32 do segundo tempo, o Tricolor carioca quase perdeu a partida.

A expulsão de Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil, aconteceu com o placar ainda estava em 1x1. Aos 43 minutos, a equipe equatoriana conseguiu um pênalti e ficou na frente no placar. 

No desespero, o Fluminense pressionou e conseguiu um pênalti aos 50 minutos, que foi convertido por Fred, deixando tudo igual no placar. Apesar do alívio por não ter perdido o jogo, o empate com dois gols dentro de casa complica a situação.

Agora o clube carioca irá para o Equador para tentar a classificação que só a vitória ou um empate a partir de 3x3, garantem.