Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AÍ?

Abel Ferreira avalia desempenho de Dudu e se surpreende com atacante: "Está cada vez mais adaptado"

Abel Ferreira ainda elogiou a qualidade física de Dudu, que fez sua primeira partida completa pelo Palmeiras desde seu retorno

Redação Publicado em 11/08/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu, jogador do Palmeiras com a camisa do time em campo - GettyImages
Dudu, jogador do Palmeiras com a camisa do time em campo - GettyImages

Desde que retornou ao elenco do Palmeiras, Dudu ainda não tinha tido a oportunidade de jogar uma partida completa. Porém, nesta terça-feira, 10, contra o SãoPaulo pela Libertadores, o atacante atuou nos 90 minutos, e impressionou o técnico Abel Ferreira.

Nesta noite, Dudu apresentou uma partida consistente, e arrancou elogios de Abel Ferreira tanto pelo seu desempenho, como pela sua qualidade física depois de ter passado por um período de empréstimo junto ao Al-Duhail.

No primeiro tempo, o jogador deu dois bons passes para BrenoLopes pela esquerda, sendo que um deles teve origem em uma bela jogada individual, mas ambos foram desperdiçados pelo camisa 19.

Na volta do intervalo, o atacante acabou sofrendo a falta de RodrigoNestor, e na cobrança, Patrickde Paula aproveitou para deixar tudo igual no Morumbi.

"Está cada vez mais adaptado à nossa forma de trabalhar e à nossa exigência coletiva. O que mais me impressionou foi sua capacidade física, aquilo que ele pode dar com e sem bola. Mostrou que também consegue ter comportamentos coletivos defensivos", elogiou Abel Ferreira.

Em seu retorno ao Palmeiras, foi apenas diante do São Paulo que Dudu ficou até o fim do jogo em campo. No segundo tempo, Abel Ferreira fez as trocas entre Zé Rafael e Patrick de Paula, Raphael Veiga e GabrielVeron, Breno Lopes e Wesley e Rony no lugar de LuizAdriano.

Além de suas características de origem, Dudu ainda pôde contar com Raphael Veiga um pouco apagado. Dessa forma, ele ainda pôde contribuir com a criação de jogadas ofensivas, como nos dois passes desperdiçados por Breno Lopes.

O atacante demorou a receber a oportunidade de jogar os 90 minutos principalmente porque no Catar, o futebol possui uma menor exigência física. Desde que voltou, o ídolo Alviverde disputou um total de sete partidas, e ainda segue em busca da forma ideal.

Agora, o Palmeiras volta a campo neste sábado, 14, às 19h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. Nela, a equipe Alviverde encara o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.

Logo depois, às 21h30 (horário de Brasília), da terça-feira, 17, o Palmeiras tem o reencontro diante do São Paulo, no Allianz Parque tendo a chance de avançar na Libertadores caso consiga um empate sem gols.