Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo supera Sport e diminui distância para o G-4 do Brasileirão

Bruno Henrique e Everton Ribeiro garantem vitória do rubro-negro em Volta Redonda

Redação Publicado em 15/08/2021, às 17h54 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo supera Sport e diminui distância para o G-4 do Brasileirão - GettyImages
Flamengo supera Sport e diminui distância para o G-4 do Brasileirão - GettyImages

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 neste domingo, 15, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique e Everton Ribeiro marcaram os gols do rubro-negro no estádio Raulino de Oliveira.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 27 pontos e ocupa a quinta posição. O rubro-negro está a apenas um ponto do Red Bull Bragantino, que fecha o G-4 e perdeu para o Juventude. Já o Leão perdeu uma colocação e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos, e pode encerrar a rodada no Z-4.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 18, às 19h15 (de Brasília), contra o Olimpia, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Depois, no domingo, 22, às 16h, visita o Ceará pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport joga no domingo, às 20h30, quando recebe o São Paulo pelo Brasileirão.

O JOGO

O Flamengo dominou o primeiro tempo da partida em Volta Redonda e contou com nove finalizações contra duas do Sport. Os mandantes abriram o placar aos 10 minutos de jogo, com gol de Bruno Henrique. Arrascaeta recebeu pela esquerda e cruzou para o atacante, que venceu a zaga do Leão no alto e cabeceou para chão: 1 a 0.

Aos 18 minutos, João Gomes chegou a balançar as redes para o rubro-negro, mas o lance foi invalidado por impedimento de Isla na origem da jogada.

Na chance mais perigosa do Sport no primeiro tempo, aos 47 minutos, Thiago Neves bateu a falta e Pedro quase mandou contra a própria meta. Atento ao lance, Diego Alves fez boa defesa.

Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Everton Ribeiro ampliou para o rubro-negro. Em boa jogada coletiva, Arrascaeta deixou para Isla, que fez o cruzamento. Everton chutou errada, mas a bola desviou no zagueiro Ronaldo Henrique antes de parar na rede: 2 a 0.

Aos 45 do segundo tempo, Pedro marcou o terceiro do Flamengo, mas a arbitragem anulou por impedimento.