Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO BRASIL?

Companheiro de Benzema encaminha rescisão e quer jogar no Brasil

Companheiro de Benzema na Arábia Saudita encaminha rescisão contratual, interessa gigantes brasileiros e dá preferência ao país; veja

Redação Publicado em 30/01/2024, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Companheiro de Benzema encaminha rescisão e quer jogar no Brasil - Reprodução
Companheiro de Benzema encaminha rescisão e quer jogar no Brasil - Reprodução

Apesar da migração de estrelas do futebol mundial para a Arábia Saudita ser algo recente, Igor Coronado já vivia esta realidade há algumas temporadas, e agora está perto de deixar o país. O meio-campista brasileiro está próximo de deixar o Al Ittihad, time de Benzema, e demonstra interesse em jogar no Brasil.

A estreia de Igor em times profissionais foi no Floriana, do Bahrein, ainda em 2012, após passar por categorias de base na Inglaterra e na Suíça. Com destaque na equipe, rumou para a quarta divisão da Itália, no Trapani, foi para a segunda com o Palermo e na sequência chegou ao futebol arábe, onde está até o momento.

Desta forma, Coronado nunca atuou por nenhum clube do futebol brasileiro, o que faz com que seja o provável próximo passo de sua carreira, no alto dos 31 anos de idade. De acordo com a imprensa nacional, opções não faltam, já que diversos clubes do país já demonstraram interesse na contratação.

O Corinthians teria sido o único a realizar um contato oficial até o momento, mas também houveram especulações no Botafogo, Vasco e Flamengo. De qualquer forma, vale lembrar que a rescisão do atleta com o Al Ittihad ainda não foi assinada, apesar de seu empresário já ter confirmado que ela irá acontecer.

Igor Coronado em ação pelo Al Ittihad
Igor Coronado em ação pelo Al Ittihad - Getty Images

Apesar de ter começado a temporada com prestígio na equipe, Igor acabou perdendo espaço nos últimos jogos, principalmente com a chegada do técnico argentino, Marcelo Gallardo. Alguns detalhes financeiros ainda são discutidos pelas partes antes da confirmação de rescisão do vínculo.