Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Benzema fecha redes sociais após ameaças sofridas por pênalti cometido

Após cometer pênalti em clássico entre Al Ittihad e Al Nassr, Benzema fecha suas redes sociais após chuva de ameaças de torcedores

Redação Publicado em 27/12/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema fecha redes sociais após ameaças sofridas por pênalti cometido - Getty Images
Benzema fecha redes sociais após ameaças sofridas por pênalti cometido - Getty Images

Um dia após a goleada de 5 a 2 do Al Nassr contra o Al Ittihad, perfis começaram atacar as contas oficiais de Karim Benzema. Na partida, o jogador cometeu um pênalti, em momento que sua equipe vencia por 1 a 0. Cristiano Ronaldo converteu e os visitantes buscaram uma vitória improvável para continuar na briga pelo título.

Até o momento, não há confirmação se o jogador suspendeu temporariamente as contas ou as excluiu, tanto no Instagram como no X (Twitter). Mesmo após dar assistência para Hamed Allah, o atacante francês foi muito atacado por sua atuação, principalmente por ter cometido o pênalti em momento crucial, minutos depois do Al Ittihad abrir o placar.

De acordo com a imprensa europeia, Benzema recebeu muitas críticas e ofensas nas redes sociais, incluindo algumas ameaças sérias. Com 76 milhões de seguidores no Instagram, o francês é um dos jogadores de futebol mais engajados na plataforma, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Uma das grandes estrelas contratadas pelo Al Ittihad, desde sua chegada, Benzema não apresentou seu melhor futebol na Arábia Saudita. No Mundial de Clubes, competição que a equipe foi eliminada antes da semifinal, o camisa 9 não teve uma atuação boa e já começou a ser alvo de críticas dos torcedores do clube.

Benzema e Cristiano Ronaldo se cumprimentando antes da partida (Crédito: Getty Images)
Benzema e Cristiano Ronaldo se cumprimentando antes da partida (Crédito: Getty Images)

Até o momento, Benzema tem 15 gols marcados pelo clube, desde sua chegada em julho. Além do momento conturbado do atacante, a equipe como um todo não vive grande fase e está em apenas sexto colocado na Liga Saudita, sendo o atual campeão da competição.