Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Mercado: Corinthians segue montagem de elenco, e Palmeiras busca reposição

Mesmo após o início dos Estaduais, o Corinthians segue buscando a reformulação de seu elenco, enquanto o Palmeiras procura reposição após lesão

Redação Publicado em 29/01/2024, às 10h15 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras busca reposição e Corinthians reformula elenco - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Palmeiras busca reposição e Corinthians reformula elenco - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

Após o início dos Campeonatos Estaduais, o mercado de transferências perdeu um pouco de sua força no Brasil, mas ainda existem times que pretendem seguir contratando durante este começo de temporada. Dois dos principais exemplos são Corinthians e Palmeiras, que ainda não completaram o planejamento inicial de 2024.

A tarefa mais complicada é do Corinthians, que segue uma grande reformulação no elenco e ainda vê as opções escassas. Uma mostra disso é o banco de reservas da equipe nos três primeiros jogos do Paulistão, em que tiveram poucas opções de jogadores 'prontos', com Mano Menezes tendo que recorrer a jovens das categorias de base.

Enquanto isso, o presidente Augusto MeloFabinho Soldado, executivo de futebol, garantem que terão novas chegadas, principalmente para o setor ofensivo do time. O primeiro deles deve ser o centroavante Pedro Raul, que será comprado junto ao Toluca por cerca de R$ 25 milhões.

O rival Palmeiras também deve anunciar mais jogadores, mas por um motivo completamente diferente. A busca da diretoria do Verdão era por apenas uma oportunidade de mercado após anunciar três reforços neste início de temporada, mas a lesão do atacante Bruno Rodrigues faz os planos voltarem a alguns degraus.

Fabinho Soldado se apresentando ao elenco do Corinthians
Fabinho Soldado se apresentando ao elenco do Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Com isso, a promessa é de que o clube volte a procurar opções ofensivas, mas é esperada muita dificuldade para encontrar, já que o mercado está inflacionado e com poucas opções, segundo os próprios dirigentes brasileiros. Ainda assim, a organização financeira do Verdão é o maior trunfo da direção para conseguir repor o lesionado.