Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BEM-VINDO DE VOLTA!

Com surpresa, França divulga lista de convocados para Eurocopa; confira!

Atacante vai disputar a Eurocopa após seis anos longe da seleção da França

Redação Publicado em 18/05/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema está de volta à França para a disputa da Eurocopa - GettyImages
Benzema está de volta à França para a disputa da Eurocopa - GettyImages
No início da tarde desta terça-feira, 18, a França divulgou a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa da Eurocopa, que tem estreia marcada para o dia 11 de junho. O primeiro jogo da atual campeã mundial acontece no dia 15.
No entanto, o que era para ser apenas uma lista normal, se tornou em uma verdadeira surpresa. Após seis anos afastado da seleção da França, o atacante Benzema, do Real Madrid, está de volta à equipe para a disputa da Eurocopa.
Envolvido em uma grande polêmica com o jogador Valbuena, Benzema estava afastado da seleção da França desde 2015. Como forma de punição por ter sido acusado de ser cúmplice em uma chantagem com o companheiro, o atacante ficou seis anos longe da equipe.
Contudo, a punição parece ter chegado ao fim e Benzema está de volta à lista de convocados da França. Além dele, outros nomes de destaque estão presentes na convocação do treinador Didier Deschamps.
Como destaque, Pogba, Kanté, Griezmann e Mbappé devem ser os principais líderes do elenco francês ao lado de Benzema. Com uma forte equipe, a França está no grupo F da Eurocopa ao lado de Alemanha, Portugal e Hungria.

VEJA OS 26 CONVOCADOS PELA FRANÇA:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignam (Lille) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha);
Laterais: Lucas Digne (Everton), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Lucas Hernández (Bayern de Munique) e Léo Dubois (Lyon);
Zagueiros: Clemént Lenglet (Barcelona), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Kounde (Sevilla), Raphael Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);
Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);
Atacantes: Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach) e Kylian Mbappé (PSG).