Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO DA FRANÇA

Seleção Francesa já tem substituto de Deschamps definido, diz jornal

O treinador é um dos três atletas que venceram a Copa do Mundo como jogador e como técnico

Damaris Andrade Publicado em 23/01/2020, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deschamps estará no comando da Seleção Francesa na Eurocopa 2020 - Getty Images
Deschamps estará no comando da Seleção Francesa na Eurocopa 2020 - Getty Images

Treinando a França desde 2012, Didier Deschamps foi vice-campeão da Eurocopa de 2016, e se tornou um dos maiores ídolos da história do futebol francês ao conquistar o bicampeonato do país na Copa do Mundo em 2018. Com isso, o treinador se tornou apenas a terceira pessoa a ser campeão mundial pela seleção como jogador e como técnico.

Didier venceu a Copa do Mundo em 1998, onde era capitão da seleção, e 20 anos depois, foi campeão como treinador. Franz Beckenbauer foi campeão em 1974 pela Alemanha como zagueiro e capitão, e em 1990, ao treinar a equipe. O brasileiro Zagallo possui vantagem sobre os francês e o alemão pois conquistou a Copa do Mundo de 1958 e 1962 como jogador e em 1970 como técnico.

Entretanto, a Seleção da França já está pensando no futuro, caso Deschamps decida deixar o comando da equipe. Em dezembro de 2019, o treinador renovou seu contrato com a Federação Francesa de Futebol (FFF) para continuar até o final da Copa do Mundo de 2022.

Segundo o jornal espanhol AS, Noel Le Graet, presidente da FFF, quer que Zinedine Zidane seja o novo treinador da Seleção Francesa após a saída de Deschamps. 

No dia em que Didier decidir sair ou seu contrato não for renovado, se Zidane estiver disponível na época, ele será o homem para o trabalho”, disse Le Graet ao Canal+, emissora francesa. 

Deschamps e Zidane foram campeões na Copa do Mundo de 1998, e, atualmente no Real Madrid, Zizou tem a incrível marca de nove vitórias em nove finais e já acumulou um total de dez títulos nos três anos no comando da equipe.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.