Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID

Benzema entra no TOP 5 de maiores artilheiros do Real Madrid e supera Ferenc Puskás

Na vitória por 3 a 0 contra o Valencia na última quinta-feira, 18, o francês foi responsável por balançar a rede duas e bateu marca histórica pelo clube

Damaris Andrade Publicado em 19/06/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema é o quinto maior artilheiro do Real Madrid - Getty Images
Benzema é o quinto maior artilheiro do Real Madrid - Getty Images

Sem sombra de dúvidas, Karim Benzema é um dos maiores ídolos do Real Madrid. Desde quando chegou ao clube merengue, em 2009, fez parte de um dos elencos mais bem sucedidos da história do futebol.

Até 2013, atuou ao lado de Gonzalo Higuaín e Cristiano Ronaldo, batendo recorde de gols tanto no Real Madrid quanto no Campeonato Espanhol. Após a chegada de Gareth Bale, formou, junto com CR7, o glorioso trio BBC, e conquistaram 12 títulos juntos, entre eles quatro Champions League.

Com a volta da La Liga após a paralisação do futebol por causa da pandemia, Benzema alcançou mais um grande feito na história do Real Madrid. Nesta quinta-feira, 18, o clube merengue venceu o Valencia por 3 a 0, e o francês foi responsável por dois dos gols marcados.

Sendo assim, Benzema chegou à marca de 243 gols marcados pelo Real Madrid, e se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube. Isolado na colocação, o francês superou ninguém menos que Ferenc Puskás, outro ídolo merengue, que, em oito anos vestindo a camisa branca e dourada, marcou 242 gols oficiais em 262 partidas.

Para conquistar o quarto lugar na lista de artilheiros do Real Madrid, que atualmente pertence ao espanhol Santillana com 290 gols, Benzema precisará balançar a rede por mais 48 vezes. 

Benzema já está no Real Madrid há 11 temporadas, e seu contrato é válido até junho de 2022. Aos 32 anos, o francês ainda vive boa fase no clube merengue, onde, além de marcar gols, também colabora com assistências.

Os três primeiros colocados ainda estão um pouco distantes de Benzema, mas podem servir de inspiração ao francês. O terceiro lugar pertence à Alfredo Di Stéfano, com 308 gols em 396 partidas. Ídolo absoluto do Real Madrid, o argentino naturalizado espanhol vestiu a camisa merengue por 11 anos.

Raúl ocupa a segunda colocação, com 323 gols em 741 partidas. Cria da casa, o espanhol passou a maior parte da sua carreira no Real Madrid, jogando desde às categorias de base até à equipe principal. Foram 16 anos no clube merengue e 16 títulos conquistados.

O maior artilheiro da história do Real Madrid é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, com 450 gols em 438 partidas. O português passou nove anos no clube, conquistou 15 títulos e, com a camisa merengue, venceu o prêmio Ballon d’Or por quatro vezes.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.