Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Neymar Jr presta apoio para Pierre Webó e faz campanha contra racismo

Jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir ficou marcado pela acusação de racismo contra o quarto árbitro

Redação Publicado em 08/12/2020, às 20h42 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr lutou para que partida não fosse retomada - GettyImages
Neymar Jr lutou para que partida não fosse retomada - GettyImages

Nesta terça-feira, 08, o mundo do futebol tinha diversos jogos de Champions League marcados e que prometiam agitar o dia dos torcedores. No entanto, a data se tornou mais uma chance para que as pessoas lutem contra o racismo.

Na partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, uma confusão tomou conta do duelo após membros da comissão técnica do time turco terem relatado palavras racistas proferidas pelo quarto árbitro Sebastian Coltescu.

Depois da acusação, os jogadores dos dois times tomaram a iniciativa de abandonar o gramado. Vale destacar que a atitude foi liderada pelo atacante Demba Ba, que confrontou o quarto árbitro acusado de racismo.

Logo após o triste episódio, diversas personalidades do esporte decidiram se manifestar em mais uma campanha contra o racismo no mundo do futebol e na sociedade. Uma das postagens mais especiais veio de Neymar Jr.

Presente no confronto e vítima recente de racismo, Neymar utilizou as redes sociais para se manifestar e demonstrar apoio para Pierre Webó, que foi o profissional que sofreu e acusou o racismo praticado.

Ainda dentro de campo, Neymar e Mbappé demonstraram total apoio à causa e deixaram claro que não voltariam a jogar. Na transmissão oficial, é possível observar o craque brasileiro informando ao juiz de que não iriam mais jogar após a acusação de racismo.