Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LA LIGA!

Com show de Messi, Barcelona goleia Huesca e cola na liderança de La Liga

Em momentos distintos, equipes se enfrentaram na 27ª rodada do torneio

Redação Publicado em 15/03/2021, às 17h11 - Atualizado às 18h54

Barcelona e Huesca duelaram no Campeonato Espanhol
Barcelona e Huesca duelaram no Campeonato Espanhol - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 15, Barcelona e Huesca entraram em campo para completar a disputa da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. De um lado, o time catalão tentava colar de vez na liderança. Do outro, os visitantes tentavam sair da lanterna.

Com grande atuação de Messi, o Barcelona até levou um susto do Huesca no final do primeiro tempo, mas soube se recuperar e garantir a vitória pelo placar de 4 a 1. Com o triunfo, a equipe segue no segundo lugar ao chegar nos 59 pontos, quatro atrás do líder Atlético.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Barcelona teve amplo domínio do confronto, mas quem inaugurou o campo de ataque foi o Huesca. Aos dois minutos, Rafa Mir cortou a marcação e finalizou para defesa tranquila de Ter Stegen.

A resposta não demorou para acontecer. Aos nove, Dest finalizou e quase abriu o placar para o Barcelona. Com grande pressão no campo de ataque, o time da casa logo inaugurou o marcador. Aos 12, Messi arriscou de fora da área e acertou o ângulo. Golaço! 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Barcelona seguia criando chances. Aos 15, Messi quase marcou o segundo. Com mais dificuldades, o Huesca voltou a assustar no minuto 26. Maffeo finalizou rasteiro e Ter Stegen defendeu.

Aos 32, o Barcelona chegou com Alba, que acertou a trave. Aos 34, mais um golaço. Da entrada da área, Griezmann soltou a bomba e mandou na gaveta. 2 a 0. Aos 45, o Huesca ainda teve pênalti marcado após falta em Rafa Mir. Na cobrança, o atacante converteu. 2 a 1.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com tudo e logo ampliou a vantagem. Aos sete minutos, Messi recebeu passe pela esquerda, cruzou para dentro da área e Mingueza subiu bem para marcar o terceiro. 

Aos 11 minutos, o Huesca tentou diminuir. Após boa jogada pela direita, Escriche escorou cruzamento para Rafa Mir, que ficou sem goleiro para marcar o segundo, mas mandou para fora. Inacreditável!

Após o início agitado no segundo tempo, a partida perdeu ritmo. Com a posse de bola, o Barcelona confiava no talento de Messi para encontrar espaços em meio ao bloqueio defensivo do Huesca, que apostava no contra-ataque.

Aos 25, o Barcelona teve boa chance. Após receber lançamento da defesa, Messi venceu disputa com o goleiro fora da área e mandou para o gol. Contudo, a bola subiu demais e foi para fora. Aos 29, o Huesca tentou responder, mas Ter Stegen fez a defesa.

Já nos minutos finais, o Barcelona apenas controlou o resultado. Porém, a equipe ainda encontrou espaço para marcar mais um. Aos 44, Messi recebeu pelo lado direito, cortou para dentro e mandou para o fundo das redes. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Huesca x Osasuna – Sábado, dia 20 (14h30)

Real Sociedad x Barcelona – Domingo, dia 21 (17h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!