Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

La Liga: Saiba todos os detalhes de mais uma temporada do Campeonato Espanhol

Primeira rodada será disputada neste final de semana, mas sem a presença das grandes equipes

Guilherme Assumpção Publicado em 10/09/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Félix, Messi e Hazard são os protagonistas de La Liga - GettyImages
Félix, Messi e Hazard são os protagonistas de La Liga - GettyImages

Após um término de temporada atípico devido à pandemia de coronavírus, as equipes europeias já se preparam para o pontapé inicial da jornada 2020/2021. Com diversas restrições, os torneios definiram suas datas e a expectativa é enorme entre os torcedores.

Um dos campeonatos mais tradicionais do futebol europeu é a La Liga. Pela grande disputa entre os rivais Real Madrid e Barcelona, a disputa sempre é intensa e esta temporada não deve ser diferente.

Pensando no início de mais uma temporada do Campeonato Espanhol, o SportBuzz separou todos os detalhes necessários para que os torcedores se atentem na disputa do torneio, que promete muitas emoções e grandes jogos. Confira!

INÍCIO

A temporada 2020/2021 de La Liga terá início neste sábado, 12, e a primeira rodada será encerrada no domingo, 13. Nestas datas, apenas sete partidas serão realizadas, já que os maiores times do país tiveram seus jogos adiados.

Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid ganharam um período maior de descanso devido à participação das equipes na Champions League. A previsão é de que o time merengue faça sua estreia na segunda rodada, enquanto os outros dois devem estrear apenas na terceira.

Real Madrid tenta defender título de La Liga (Crédito: GettyImages)

TÉRMINO

Apesar da demora para o início de La Liga, a data do término prevista não será muito diferente das demais temporadas. De acordo com o regulamento da Federação Espanhola, a competição será encerrada no dia 23 de maio de 2021.

Nesta data, os torcedores conhecerão o grande vencedor do Campeonato Espanhol. Além disso, a competição precisa ser encerrada antes da disputa da Eurocopa e da Copa América, que têm suas datas marcadas para o meio do ano que vem.

1ª RODADA

Eibar x Celta de Vigo (Sábado, 12, às 11h)

Granada x Athletic Bilbao (Sábado, 12, às 13h30)

Cádiz x Osasuna (Sábado, 12, às 16h)

Alavés x Betis (Domingo, 13, às 9h)

Valladolid x Real Sociedad (Domingo, 13, às 11h)

Villarreal x Huesca (Domingo, 13, às 13h30)

Valencia x Levante (Domingo, 13, às 16h)

ONDE ASSISTIR LA LIGA?

Na última temporada, o Campeonato Espanhol foi transmitido pelo Grupo Disney (ESPN Brasil e Fox Sports). No entanto, o contrato foi encerrado após o término da jornada anterior e ainda não houve acordo pela renovação.

Portanto, La Liga não terá transmissão ao vivo nos canais brasileiros até o momento. Ainda não se sabe quando pode existir um acordo com o Grupo Disney ou com outras emissoras.

Barcelona vive processo de reconstrução (Crédito: GettyImages)

PROJEÇÕES

Após um término de temporada eletrizante, La Liga se inicia com a tentativa do Real Madrid de manter o troféu no Santiago Bernabéu. Com a base do elenco mantida, a equipe de Zinedine Zidane começa o torneio como grande favorita ao título da competição.

Devido ao péssimo momento vivido pelo Barcelona, o torneio pode ter uma hegemonia desde as primeiras rodadas. Apesar da permanência de Lionel Messi e da chegada de Ronald Koeman, o time catalão sai atrás na corrida pelo tão sonhado troféu.

Como em todas as temporadas, o Atlético de Madrid também aparece entre os principais candidatos ao título. Após uma temporada instável, Diego Simeone espera recuperar o tão conhecido estilo de jogo para surpreender os rivais.

CANDIDATO SURPRESA

Mesmo sendo improvável que outra equipe apareça na briga pelo título, Sevilla e Villarreal merecem atenção por parte dos torcedores. Depois de conquistar mais um troféu da Liga Europa, o time vermelho e branco deve figurar entre os primeiros colocados.

Já o Villarreal é bastante conhecido por fazer valer seu mando de campo. Por isso, a equipe sonha com importantes pontos fora de casa para se colocar entre os melhores clubes de La Liga.

Atlético de Madrid tenta surpreender na temporada (Crédito: GettyImages)

REBAIXAMENTO

Olhando para a parte de baixo da tabela, algumas equipes devem passar sufoco nesta temporada. Normalmente, os times recém promovidos à primeira divisão são os que mais lutam para permanecer na elite.

São eles: Cádiz, Elche e Huesca. Além deles, Granada, Osasuna e Eibar são outros candidatos ao rebaixamento nesta temporada de La Liga.

E aí, torcedor? Quais são suas expectativas para mais um início de La Liga? Quem será o grande campeão? Resta apenas aguardar e torcer pelo seu time favorito.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.