Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Com gol de De Jong, Barcelona vence Huesca fora de casa pelo Campeonato Espanhol

Em jogo número 500 de Messi na competição, Barça garante vitória com assistência do camisa 10

Redação Publicado em 03/01/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de De Jong, Barcelona vence Huesca fora de casa pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Com gol de De Jong, Barcelona vence Huesca fora de casa pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

O Barcelona venceu o Huesca por 1 a 0 neste domingo, 03, no Estádio El Alcoraz, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Frakie de Jong marcou o único gol da partida, após passe de Lionel Messi. O camisa 10 fez o jogo número 500 na LaLiga.

Com o resultado, o Barça chegou aos 28 pontos e se aproximou do G-4 da competição, assumindo a quinta colocação. O time comandado por Ronald Koeman tem um ponto a menos que o Villarreal, quarto colocado. Já o Huesca é o lanterna do Espanhol, com 12 pontos.

O time catalão marcou aos 26 minutos do primeiro tempo. Na esquerda, Messi percebeu a entrada de De Jong e cruzou perfeitamente para o holandês completar para o gol defendido por Alvaro Fernandez. O Barcelona foi dominante no primeiro tempo e segurou a rara reação do Huesca no fim da partida, chegando a ser salvo por Ter Stegen.

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, 06, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, em partida adiada pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O próximo compromisso do Huesca será no dia 11 de janeiro, contra o Betis, pela 18ª rodada do torneio nacional.