Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DEFINIDA!

Com muita emoção, a Europa League tem final definida: Roma x Sevilla

Nesta quinta-feira, 18, a Europa League teve sua final definida, após Roma e Sevilla avançarem das semifinais, contra Bayer Leverkusen e Juventus; confira

Gustavo Aurélio Publicado em 18/05/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com muita emoção, a Europa League tem final definida: Roma x Sevilla - Getty Images
Com muita emoção, a Europa League tem final definida: Roma x Sevilla - Getty Images

Nesta quinta-feira, foram decididos os finalistas desta edição da Europa League, após as partidas de volta das semifinais.Roma e Sevilla irão decidir em Budapeste quem fica com o título da competição continetal. BayerLeverkusen e Juventus lutaram, mas ficaram pelo caminho. Confira como foram os jogos!

No duelo entre Sevilla e Juventus, os espanhóis começaram muito mais ativos na partida, colocando o goleiro Szczesny para trabalhar. A Velha Senhora até conseguiu alguns bons ataques e marcou um gol com Rabiot, mas o tento foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com um lance polêmico, um possível pênalti para a equipe da casa, mas o árbitro não apitou.

Na volta para a segunda etapa, a Juventus contou com a entrada de Vlahovic, que precisou de poucos minutos para abrir o placar, com um toque sutil na saída de Bono. Porém, o Sevilla deixou tudo igual com um belo gol de Suso. O confronto foi para a prorrogação, mas os espanhóis levaram a melhor ainda com a bola rolando. Lamela marcou de cabeça e garantiu a vaga na decisão.

Já em Bayer Leverkusen x Roma, os donos da casa precisavam buscar o resultado. Então, os alemães foram ao ataque e criaram as melhores oportunidades. Aos 11’, Diaby fez ótima jogada individual e finalizou com força, mas viu a bola explodir na trave. Pelo lado dos italianos, a equipe de José Mourinho não criou muito no primeiro tempo.

Bayer Leverkusen x Roma foi interrompido por conta dos sinalizadores nas arquibancadas (Crédito: Getty Images)
Bayer Leverkusen x Roma foi interrompido por conta dos sinalizadores nas arquibancadas (Crédito: Getty Images)

No segundo tempo, o Bayer Leverkusen continuou pressionando, pois precisava de uma vitória simples para levar a partida para a prorrogação. No entanto, a Roma foi se defendendo muito bem, anulando os ataques dos alemães. Aos 35', Azmoun teve chance clara, mas mandou para fora. A pressão foi forte, mas os romanistas seguraram e ficaram com a vaga na grande final.