Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIS DEFINIDAS!

Semifinais da Europa League definidas; veja confrontos e datas

Nesta quinta-feira, 20, foram definidas as semifinais da Europa League, que serão disputadas entre Sevilla, Juventus, Roma e Bayer Leverkusen; confira os confrontos e as datas

Redação Publicado em 20/04/2023, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Semifinais da Europa League definidas; veja confrontos e datas - Getty Images
Semifinais da Europa League definidas; veja confrontos e datas - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, a Europa League teve suas semifinais definidas e os confrontos já têm datas marcadas. Após a classificação sobre o Sporting, a Juventus enfrenta o Sevilla, que eliminou o Manchester United. Por outro lado, o Bayer Leverkusen, que despachou o RoyaleUnion, enfrenta a Roma, que deixou o Feyernoord pelo caminho.

No dia 11 de maio, os dois confrontos têm seus jogos de ida. Juventus e Roma jogam em casa. Em contrapartida, no dia 18, Sevilla e Bayer Leverkusen decidem seus destinos com o apoio de suas torcidas. Os finalistas se encontram no dia 31 do mesmo mês, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.

Nesta quinta-feira, 20, o maior campeão da competição, o Sevilla, venceu o gigante Manchester United sem muito esforço, pelo placar de 3 a 0. Aproveitando as falhas defensivas dos Red Devils, os espanhóis encaminharam mais uma semifinal de Europa League. Assim, como o Bayer Leverkusen, que não teve muitos problemas para passar pelo Royale Union.

Já a Juventus passou por um sufoco no final da partida, mas conseguiu assegurar a vaga diante do Sporting. Apesar do jogo terminar empatado, pelo placar de 1 a 1, a vitória dos italianos no Allianz Stadium por 1 a 0 garantiu a classificação para a semifinal. Os portugueses pressionaram até o final, mas não obtiveram resultado.

Roma comemorando classificação na Europa League (Crédito: Getty Images)
Roma comemorando classificação na Europa League (Crédito: Getty Images)

Por fim, a Roma conseguiu a classificação mais sofrida do quarteto. Após perder a primeira partida pelo Feyernoord, por 1 a 0, os italianos retribuíram o placar, levaram o confronto para a prorrogação e aplicaram um sonoro 4 a 1 no tempo extra. A equipe comandada por José Mourinho é a atual campeã da Conference League.