Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SENHOR EUROPA LEAGUE!

Em festival de falhas do United, Sevilla vence e avança na Europa League

No confronto entre Sevilla e Manchester United, pelas quartas de final da Europa League, os espanhóis venceram com tranquilidade por 3 a 0 e se classificaram para a semifinal

Redação Publicado em 20/04/2023, às 17h54 - Atualizado em 21/04/2023, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em festival de falhas do United, Sevilla vence e avança na Europa League - Getty Images
Em festival de falhas do United, Sevilla vence e avança na Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o Sevilla recebeu o Manchester United, em partida válida pelas quartas de final da Europa League. Após um empate movimentado no primeiro jogo, pelo placar de 2 a 2, os espanhóis aproveitaram o mando e venceram com autoridade, pelo placar de 3 a 0, mandando os ingleses para casa sem a classificação.

Logo nos primeiros minutos, o Sevilla mostrou que toda sua bagagem na Europa League faz diferença dentro de campo. Sendo assim, o ataque espanhol aproveitou uma falha cruel do contestado Harry Maguire, que entregou a posse aos adversários. El-Nesyri aproveitou e. de frente para De Gea, apenas tirou do alcance do goleiro do Manchester United.

Após o gol sofrido, os Red Devils tentaram reagir, mas mostraram muitas dificuldades para entrarem na defesa dos espanhóis. Em contrapartida, o Sevilla continuou explorando os contra-ataque. Assim que Ocampos aumentou a vantagem, aos 39’, com uma bela finalização no canto, mas o tento foi anulado por impedimento. Intervalo! 1 a 0.

Com menos de dois minutos do segundo tempo, o Sevilla tornou a missão do United ainda mais difícil. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Badé subiu e cabeceou para o fundo do gol, encobrindo o goleiro De Gea. Dessa forma, o ímpeto dos ingleses foi freado mais uma vez e os Red Devils sofreram grande pressão.

Jogo truncado entre Sevilla e Manchester United (Crédito: Getty Images)
Harry Maguire em ação pelo United (Crédito: GettyImages) 

Aos 26 minutos, o Manchester United teve uma chance perigosa com Eriksen, que cobrou falta com carpricho, mas viu a bola ir para fora da meta defendida por Bono. Ainda deu tempo para El-Nesyri marcar o terceiro, aproveitando um erro grotesco de De Gea, que entregou a bola no pé do atacante. Fim de jogo! 3 a 0.