Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENCE A ATALANTA!

Atalanta aproveita falhas da Roma e vence no Campeonato Italiano

O duelo entre Atalanta e Roma, válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe de Bergamo aproveitou as falhas do adversário e venceu por 3 a 1

Redação Publicado em 24/04/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atalanta aproveita falhas da Roma e vence no Campeonato Italiano - Reprodução / Twitter
Atalanta aproveita falhas da Roma e vence no Campeonato Italiano - Reprodução / Twitter

Nesta segunda-feira, 24, a Atalanta recebeu a Roma, em partida válida pela 31ª rodada da Serie A. Mesmo vindo de uma sequência de duas partidas sem vitória, a equipe de Bergamo buscou um resultado muito importante contra o time comandado por José Mourinho. Sendo assim, os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 1. 

Nos primeiros minutos, a partida se mostrou muito parelha, sem nenhum domínio claro de nenhuma das equipes. Porém, aproveitando o mando de campo, a Atalanta tentou criar algumas chances, mesmo parando na defesa da Roma. O meio-campista brasileiro Éderson, que defendeu Corinthians e Fortaleza, era um dos destaques do confronto, enquanto o placar estava zerado.

No entanto, aos 38 minutos, a Roma não conseguiu segurar o empate e saiu atrás no placar. A Atalanta roubou a bola no campo de ataque e contou com um belo cruzamento de Zapata, que achou Pasalic no meio da área, que finalizou de primeira sem chances para o goleiro Rui Patrício. Intervalo! 1 a 0.

Voltando para a segunda etapa, a equipe comandada por José Mourinho mudou sua postura. Mesmo sem ter grandes oportunidades de gol, a Roma ficou com a posse de bola e atuou no seu campo de ataque. Porém, nos contra-ataques, a Atalanta mostrou que não estava satisfeita com o resultado e criou boas jogadas.

A Roma de José Mourinho ficou em situação complicada para se classificar para a Champions League (Crédito: Getty Images)
A Roma de José Mourinho ficou em situação complicada para se classificar para a Champions League (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, quem marcou foram os donos da casa, aos 29 minutos. O ítalo-brasileiro Rafael Toloi foi quem mandou a bola para o fundo da rede. Porém, aos 38', a Roma resepondeu com Pellegrini, que diminuiu a vantagem da Atalanta, dando esperança para a equipe romana. Mas não foi suficiente, já que no minuto seguinte Koopmeiners finalizou o placar.