Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPARÁVEL

Com início avassalador, Haaland ultrapassa marcas de Cristiano e Messi

Haaland anotou um hat-trick na goleada do Manchester City sobre o United e bateu marcas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aos 22 anos de idade

Redação Publicado em 03/10/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland vem se destacando com bom início no Manchester City - GettyImages
Haaland vem se destacando com bom início no Manchester City - GettyImages

Erling Haaland segue com início avassalador no Manchester City e anotou mais um hat-trick, desta vez na goleada por 6 a 3 no clássico contra o United, pela Premier League. Em dois meses de clube, o centroavante norueguês já anotou 17 gols em 11 partidas na temporada 2022/23. Os números incríveis fizeram o norueguês ultrapassar marcas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Com os três gols sobre o United, Haaland se tornou o primeiro jogador a anotar um triplo hat-trick seguido em casa na história do Campeonato Inglês – e precisou de oito jogos para bater o recorde. Em comparação, CR7 levou 232 jogos para bater a mesma marca. E esta não é a única marca expressiva do jovem jogador.

Com 22 anos, Haaland também ultrapassou Cristiano e Messi em números de gols nesta idade. Até o momento, são 173 tentos em 216 partidas como profissional, enquanto o português anotou 64 e o argentino contava com 92 na mesma idade. Os números do norueguês são maiores do que a somatória dos dois craques.

Com a vitória, o City chegou aos 20 pontos e manteve a vice-liderança da tabela de classificação. O líder do Campeonato Inglês é o Arsenal, com apenas um ponto de vantagem. Já o United estacionou nos 12 pontos, ficou com a sexta colocação e perdeu a chance de entrar no G-4.

Haaland e Foden comemoram duplo hat-trick no derby de Manchester
Haaland e Foden comemoram duplo hat-trick no derby de Manchester (Crédito: GettyImages) 

Os times voltam a campo pela 10ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado, 08, a partir das 11h (horário de Brasília), o Manchester City recebe o Southampton no Etihad Stadium. No domingo, 09, às 15h (horário de Brasília), o Manchester United vai até o Goodison Park encarar o Everton.

Pep Guardiola elogia Haaland e Foden após clássico

“É claro que a qualidade que temos ao lado dele o ajuda a marcar gols. Mas o que ele fez, eu não o ensinei uma vez. Quando a bola está certa e ele ataca a área, como ele se move atrás do zagueiro da ação, ele tem instintos incríveis de que a bola vai chegar lá, e vem de sua mãe e pai, ele nasceu com isso”, destacou.