Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DE CARREIRA?

Ídolo do futebol detona Cristiano Ronaldo em conselho: “Aposenta”

Cristiano Ronaldo foi orientado por um grande nome do futebol italiano a se aposentar; CR7 vive fase complicada na Premier League e na Seleção Portuguesa

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa - Getty Images
Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa - Getty Images

Cristiano Ronaldo, estrela da Seleção Portuguesa e do Manchester United, recebeu um duro conselho de Antonio Cassano, ídolo do futebol italiano que também já defendeu o time seu país em campo. O atacante aposentado destacou ao podcast “Muschio Selvaggio” que CR7 deveria finalizar suas atividades no esporte.

“Um cara como o Cristiano Ronaldo deve se amar: se você não aguenta mais, deve encerrar”, cravou o ex-jogador natural de Bari, que ainda explicou: “É uma regra em todos os esportes. Já ganhou tudo, tem sido um fenômeno, ganhou muito dinheiro e agora não é titular no Manchester United. Aposenta”.

O atleta de 37 anos não vem de sua melhor fase na carreira. Na Premier League, custou a se acertar nos bastidores com os Red Devils (onde não vem conseguindo se consolidar como um dos artilheiros) após ter tentado uma saída do clube na última janela de transferências. Além disso, viu o elenco Portugal ser eliminado da próxima etapa na atual Nations League, com uma participação pouco ofensiva diante da Espanha.

NO ENTANTO...

Cristiano Ronaldo, da Seleção Portuguesa e do Manchester United, foi sincero sobre até onde pretende estender a sua carreira no futebol. O astro espantou qualquer rumor sobre uma aposentadoria próxima e garantiu que pretende se manter na ativa até, pelo menos, a edição de 2024 da Eurocopa, quando terá 39 anos de idade.

Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa
Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa (Créditos: Getty Images)

"Minha jornada ainda não acabou. Terão que me aturar por mais algum tempo", brincou o português após receber o prêmio Quinas de Ouro de “maior goleador na seleção nacional”, concedido pela Federação Portuguesa de Futebol. "Quero estar presente no Mundial (do Catar) e na Eurocopa (de 2024) [...]. Me sinto muito motivado. Minha ambição é grande”.