Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Com gols de Salah e Mané, Liverpool bate o Leipzig pelo mesmo placar do jogo de ida e avança às quartas

Reds vencem na Hungria e seguem firmes na Champions, apesar da má fase na Premier League

Redação Publicado em 10/03/2021, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah comemorando primeiro gol do Liverpool no jogo - Getty Images
Salah comemorando primeiro gol do Liverpool no jogo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, o Liverpool enfrentou o Leipzig, na Puskás Arena, em Budapeste, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Os Reds construíram uma boa vantagem no primeiro jogo, ao vencerem, por 2 a 0, na Alemanha e podem até perder por um gol de diferença que continuam classificados.

ESCALAÇÕES

LIVERPOOL: Alisson; Arnold, Phillips, Kabak e Robertson; Thiago, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota.

LEIPZIG: Gulácsi; Mukiele, Upamecano e Klostermann; Kampl; Adams, Dani Olmo, Sabitzer e Nkunku; Forsberg e Poulsen.

1º Tempo

A primeira chance de perigo do jogo saiu aos 5 minutos. Wijnaldum levantou para Mané na área, que dominou no peito e finalizou por cima do gol. O bandeira marcou impedimento do senegalês no lance.

Aos 10, o primeiro ataque do Leipzig. Nkunku fez bom passe para Dani Olmo, a bola bateu no atacante Poulsen na área e sobrou para o espanhol, que conseguiu finalizar, mas Alisson estava esperto e fez sua primeira boa defesa na partida.

Aos 18, na cobrança de escanteio de Alexander-Arnold, Diogo Jota cabeceou forte e obrigou Gulácsi a fazer uma defesa difícil. Um pouco depois, aos 22, Thiago deu excelente passe da defesa para Salah, puxando um contra-ataque perigoso para o Liverpool, o egípcio chutou e o goleiro do Leipzig fez outra boa defesa, no rebote, a bola chegou em Mané, mas o jogador não estava na melhor posição para finalizar e acabou cabeceando para o chão. Na sequência, o árbitro marcou falta no ataque dos Reds.

Aos 31, Kampl chutou bonito de fora da área e Alisson fez boa defesa. Em seguida, mais um ataque dos alemães, a bola sobrou para Forsberg dentro da área, que chutou com muito perigo, porém ao lado do gol.

Chegando no final da primeira etapa, aos 40 minutos, Diogo Jota teve mais uma chance para abrir o placar, porém chutou em cima do goleiro Gulácsi, que fez mais uma boa defesa.

2º Tempo

A segunda etapa começou mais morna, com poucas jogadas de perigo para ambos os lados nos minutos iniciais.

Apenas aos nove minutos, Mané achou um passe incrível para Diogo Jota, que conseguiu dominar e chutou novamente em cima do goleiro adversário, a bola bateu e sobrou para Salah, que chutou por cima, porém o bandeira já tinha sinalizado impedimento no lance.

Aos 14 minutos, o técnico Julian Nagelsmann trocou sua dupla de ataque, tirando Forsberg e Poulsen para a entrada de Justin Kluivert e Hwang Hee-Chan. E aos 20, Upamecano roubou uma bola na defesa e levou o time ao ataque, ele tocou para Kluivert no lado esquerdo, que cruzou na área e Sorloth, que entrou no intervalo, cabeceou no travessão. A melhor chance de ataque do Leipzig até então.

Aos 25 minutos, Gol do Liverpool! Diogo Jota tocou para Salah na entrada da área, o egípcio dominou, cortou o zagueiro Upamecano levando a bola para sua perna esquerda e chutou cruzado, abrindo o placar na partida e praticamente garantindo a classificação dos ingleses.

Três minutos depois, após cruzamento de Origi, que tinha acabado de entrar, Mané finalizou e ampliou para os Reds. Depois de levar o segundo, o Leipzig sentiu o baque e o Liverpool passou a tomar conta do jogo, criando as principais chances de ataque e sem deixar o adversário jogar.

Ao final do jogo, os ingleses confirmaram o favoritismo e se juntaram a Porto, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain como os classificados para as quartas do torneio europeu.