Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Com gol de Firmino, Liverpool vence o Sheffield por 2 a 0 e ensaia recuperação na Premier League!

Reds saíram de campo com a vitória na segunda etapa após Jones abrir o placar para o gol do brasileiro

Redação Publicado em 28/02/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores na partida entre Sheffield e Liverpool - GettyImages
Jogadores na partida entre Sheffield e Liverpool - GettyImages

Neste domingo, 28, Sheffield e Liverpool se enfrentaram no Bramall Lane, às 16h45 (horário de Brasília) pela 26ª rodada da Premier League.

O Liverpool chega depois de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Inglês e busca se recuperar para se reaproximar do G-4. Ele é o sexto, com 40 pontos, enquanto o Sheffield é o lanterna, com apenas 11 pontos somados até aqui.

Os visitantes não puderam contar com Alisson Becker no gol, já que o goleiro está de luto após o falecimento do seu pai, que morreu afogado após nadar em uma barragem na propriedade da família.

Confira as escalações das equipes para a partida:

Bola rolando!

Logo aos cinco minutos, a primeira chance de perigo do jogo. Após falta cobrada na área, McGoldrick subiu para cabecear com Mané, e Adrián espalmou. Se saísse o gol provavelmente seria anulado por impedimento.

Em seguida, Firmino ficou com a sobra, avançou e chutou para a defesa de Ramsdale praticamente no meio do gol. Na sequência, o goleiro fez outra importante defesa em cruzamento fechado.

Seis minutos depois, o Sheffield chegou na ligação direta. McGoldrick recebeu de McBurnie, chutou com desvio em Kabak, e Adrián se esticou todo para defender.

Com 31 minutos, Mané conseguiu atrapalhar a saída, e a bola sobrou para Alexander-Arnold no lado direito. Ele deu um corte no defensor e chutou forte, no alto, para uma defesaça do goleiro do Sheffield.

A resposta veio logo em seguida, após lançamento da esquerda, McBurnie apareceu adiantado e forçou a ação defensiva de Kabak, que mandou contra o próprio patrimônio. 
Aos 34 minutos, Wijnaldum arriscou da entrada da área, e Ramsdale espalmou. A bola sobrou para Firmino praticamente na pequena área, um pouco sem ângulo, mas ainda assim em boas condições. Ele tentou o passe para o meio em vez do chute, e a defesa cortou.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, logo aos três minutos de jogo,Alexander-Arnold batalhou pela bola na direita e conseguiu o cruzamento. Jagielka cortou para trás, e Jones pegou a sobra para estufar as redes.

Aos oito minutos, Alexander-Arnold tocou para o meio, Robertson encontrou Mané, que estufou as redes, mas ele foi pego em impedimento.

No lance seguinte, mais um gol do Liverpool!

E um belo gol de Roberto Firmino. O brasileiro tabelou duas vezes desde a direita, com Jones e depois Mané. Já na área, driblou dois marcadores com a bola colada no pé e chutou, com desvio, para superar Ramsdale e deixar o dele.

Após bela jogada trabalhada do Liverpool pela esquerda, Jones abriu para Robertson, que cruzou na segunda trave. Salah se esticou, mas desviou para fora.

Fim de jogo!