Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » BRIGA PELA NEGOCIAÇÃO!

Sensação do Barcelona estaria sendo disputado por Manchester United e Leipzig, diz jornal

Clubes já até teriam feito ofertas pela contratação do atleta junto ao clube catalão

Redação Publicado em 05/03/2021, às 09h35

Jogadores do Barcelona comemorando o gol
Jogadores do Barcelona comemorando o gol - GettyImages

Ilaix Moriba  é uma das sensações do Barcelona nesta temporada e essa visibilidade que ganhou nas últimas partidas já fez com que alguns clubes se interessassem pela contratação do jogador para reforçar o elenco.

Até mesmo porque o contrato do jogador será encerrado em um ano e meio e assim, os clubes poderiam contratá-lo sem ter que pagar multas ou demais exigências.

Segundo informações do jornal "Mundo Deportivo", Manchester United e RB Leipzig fizeram ofertas ao agente do jogador.

Nascido em Guiné, Moriba passou pelo Espanyol antes de chegar ao Barça, em 2010.

Considerado uma joia de La Masía, ele jogava sempre uma categoria acima da sua idade e despertou interesse ao marcar três gols, sendo, inclusive, um deles do meio de campo, no Real Madrid Sub-19.

No começo de 2019, clubes como Manchester City e Juventus tentaram contratá-lo, mas ele renovou contrato com o Barça, com um salário de mais de 500 mil euros por ano e uma cláusula rescisória de 100 milhões de euros.

Moriba fez sua estreia pelo time principal, como titular, em 21 de janeiro de 2021, contra o Cornellà, pela terceira fase da Copa do Rei.

Após a vitória contra o Sevilla, válida pela semifinal da competição, o jovem de 18 anos foi até o banco de reservas e agradeceu o técnico Ronald Koeman pela confiança.

Sendo comparado ao francês Pogba pela força física e o estilo de jogo, o jogador defendeu as divisões de base da Espanha, mas pode jogar pela equipe principal de Guiné.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!