Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Klopp indica que Liverpool não vai liberar jogadores para seleções: “Nós somos prioridade”

Técnico quer evitar que atletas passem por quarentena após jogos das Eliminatórias da Copa de 2022

Redação Publicado em 03/03/2021, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp indica que Liverpool não vai liberar jogadores para seleções: “Nós somos prioridade” - GettyImages
Klopp indica que Liverpool não vai liberar jogadores para seleções: “Nós somos prioridade” - GettyImages

O técnico Jürgen Klopp voltou a falar sobre a liberação de jogadores do Liverpoolpara as seleções. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 03, o treinador alemão garantiu que não vai disponibilizar atletas na próxima Data Fifa, entre os dias 22 e 30 de março.

Klopp justificou que liberar os jogadores impactaria na retomada dos compromissos dos Reds, já que teriam que cumprir, obrigatoriamente, os dez dias de quarentena após o período de jogos com as seleções. Assim, o Liverpool não pretende deixar os atletas de países em fase vermelha na pandemia de coronavírus participarem das partidas na próxima Data Fifa.

“Nós somos a prioridade (não as seleções). Não podemos nos permitir que nossos jogadores voltem dos compromissos com as seleções e tenham que passar 10 dias em quarentena! Não tenho problema em ceder os jogadores no verão. Mas agora, não!”, disse Klopp.

No final do ano passado, o técnico alemão criticou Tite por deixar o atacante Roberto Firmino no banco de reservas.

Diante da declaração de Klopp, a Seleção Brasileira não poderá contar com Firmino, o meio-campista Fabinho e o goleiro Alisson para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A princípio, o Brasil tem pela frente a Colômbia, no dia 26, e a Argentina, dia 30.

O Liverpool entra em campo nesta quinta-feira, 4, às 17h15 (de Brasília), quando recebe o Chelsea, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.